Copa ES começa neste sábado com transmissão ao vivo

26 de julho de 2017

As primeiras partidas da Copa Espírito Santo 2017 acontecem no dia 29 de julho entre Rio Branco e Serra, no Estádio Engenheiro Araripe, Itapemirim e Desportiva, no Estádio José Olívio Soares, Linhares e Vitória, no Estádio Salvador Costa, todos às 15 horas, e no dia 2 de agosto, Real Noroeste e Espírito Santo estreiam às 19 horas, no José Olímpio da Rocha.

Nesta edição, a FES inicia a primeira transmissão ao vivo da competição, via Facebook, através da página https://www.facebook.com/TorcidaES/

As primeiras partidas transmitidas serão Rio Branco e Serra, Linhares e Vitória, Itapemirim e Desportiva.

A competição conta com a participação de nove clubes divididos em duas chaves iguais. Na chave A – Real Noroeste F.C., Rio Branco A.C., Espírito Santo F.C., e Serra F.C.; e na chave B – C.A. Itapemirim, A. Desportiva Ferroviária V.R.D., Linhares F.C., Vitória F.C. e S.C. Brasil Capixaba.

A forma de disputa será a mesma do ano passado. Na primeira fase os clubes serão divididos em duas chaves, todos contra todos em turno e returno, classificando para a segunda fase os dois melhores colocados de cada chave. A segunda fase (semifinal) terá jogos de ida e volta, classificando para a terceira fase os vencedores de cada confronto. A fase final será realizada em jogos de ida e volta, sendo que o vencedor deste confronto será o campeão.

Na primeira fase da competição o estádio deverá ter capacidade mínima de 1 mil pessoas sentadas, na segunda fase duas mil, e fase final, três mil pessoas sentadas.

Ao campeão da Copa Espírito Santo 2017 é garantida a segunda vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2018, e também na Copa Verde 2018.

Iniciativa

Como forma de incentivar crianças e jovens a freqüentarem os estádios capixabas, o presidente da FES Gustavo Vieira, sugeriu aos dirigentes dos clubes que sejam realizadas campanhas de doação de ingressos durante a Copa Espírito Santo, e que os mesmos sejam destinados aos alunos das escolas públicas municipais ou estaduais.

Raio X

A competição é realizada desde 2003, e o Estrela do Norte acumula 3 títulos.

Serão 38 jogos, sendo na chave A 6 rodadas, e na chave B 10 rodadas, 4 jogos na fase semifinal, e dois jogos na final.

 

Inicio da competição: 29/07/2017

Termino da competição: 14/10/2017


Próximos jogos

Copa ES Sub 15
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES Sub 15
Campo do América - Olaria, Guarapari

Copa ES Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES Sub 17
Campo do América - Olaria, Guarapari

Copa ES Sub 17
Municipal Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Copa ES Sub 17
Campo do AERT, Serra

Copa ES Sub 17
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Copa ES Sub 17
Campo do Paul, Vila Velha