Presidente da FES convoca clubes para tratar do retorno do Capixabão 2017

21 de fevereiro de 2017

Devido a falta de segurança causada pela paralisação da Policia Militar do Estado do Espírito Santo, no dia 04 de fevereiro, e em busca de uma solução para o retorno do Capixabão 2017, foi realizada na tarde desta terça-feira (21), na sede da FES, uma reunião entre a diretoria da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), os representantes dos clubes participantes do Campeonato Estadual Série A de 2017, da TV Gazeta e da imprensa capixaba.

A reunião convocada e conduzida pelo Presidente da FES, Gustavo Vieira, tratou do retorno dos jogos do Capixabão 2017, a nova adequação da tabela, com os dois jogos não realizados da 2ª Rodada (05/02/2017) e os demais jogos a partir da 3ª rodada (11/02/2017).

Na ocasião o Presidente da FES, Gustavo Vieira, informou que foi realizada na última sexta-feira (17), uma reunião no 38º BI do Exercito, com a presença de representantes da Polícia Militar e da Sub Secretária de Segurança e Defesa Social (SESP), Gracimeri Gaviorino, e que na ocasião ficou estipulado pelos órgãos de segurança publica que o campeonato poderá ter o seu retorno somente do dia 8 de março, devido a crise na Segurança Pública que afeta o Estado. Uma última reunião será realizada novamente no 38º BI do Exercito, no dia 2 de março para que o retorno dos jogos sejam oficializados.

-Estamos confiantes e trabalhando muito para que os nossos clubes retornem a disputar a competição, no dia 8. Nossa tabela foi remanejada pelo Departamento de Competições, mas com a paralização, o Capixabão será extendido em duas semanas, e com isso, estabelecemos que o prazo de inscrições dos atletas fica extendido até o dia 21de março.

De acordo com o Diretor Executivo da FES, Raphael Penitente, o Departamento de Competições realizou o remanejamento das datas, para dar prosseguimento ao campeonato.

– Todos os clubes já concordaram com as alterações efetuadas na tabela, agora é aguardar o retorno dos jogos.

Representantes dos clubes e demais envolvidos no campeonato, encerraram a reunião com um apelo ao Governo do Estado, através da SESP, para que o campeonato de fato retorne no dia 08.

Estiveram presentes os representantes legais de 9 clubes dos 10 disputantes. Desportiva Ferroviária, Clube Atlético Itapemirim, Espírito Santo, Esporte Clube Tupy, Doze Futebol Clube, Rio Branco, Vitória Futebol Clube, São Mateus e Real Noroeste Futebol Clube.

Clique aqui e confira a tabela reprogramada.


Próximos jogos

Estadual Sub 11
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 11
Campo do AERT, Serra

Estadual Sub 13
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 13
Campo do AERT, Serra

Copa ES Sub 17
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Copa ES Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Copa ES Sub 17
Robertão, Serra

Copa ES Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha