Acontece em Vitória, a última etapa da Jornada Técnica de aperfeiçoamento de árbitros e assistentes

1 de julho de 2016

A quarta e última etapa da Jornada Técnica de aperfeiçoamento contínuo para árbitros e assistentes, promovida pela Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Espírito Santo, acontece nesta sexta-feira e sábado, no auditório da Federação de Futebol, no Centro de Vitória, e no campo de futebol do Parque Municipal da Pedra da Cebola, na Mata da Praia. As jornadas anteriores aconteceram em Colatina, São Mateus, Castelo.

O treinamento foi elaborado para atender a todos os árbitros e assistentes federados que fazem parte do quadro básico, inclusive os que atuam somente nas competições amadoras, e que integram as bases regionais de arbitragem.
Durante as jornadas contamos com a colaboração dos instrutores José Tarcísio Coelho, Luiz Carlos Salvadeu, Wilson Marcelino Dias, Gelson Pimentel Rodrigues e Geraldo Pimentel Rodrigue para abordar temas teóricos, práticos e físicos.

Teóricos: regras do jogo, atualização, emendas às regras 2016, confecção de súmula e relatório da partida.
Práticos: técnicas de arbitragem – padronização de procedimentos
Físicos: aplicação de avaliação do Yo-yo Test – importante ferramenta que determina o nível da capacidade física do árbitro que exige esforços intermitentes, e o Ariet Test – que alterna corridas frontais com deslocamentos laterais em ciclos.


Próximos jogos

Copa ES Sub 15
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES Sub 15
Campo do América - Olaria, Guarapari

Copa ES Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES Sub 17
Campo do América - Olaria, Guarapari

Copa ES Sub 17
Municipal Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Copa ES Sub 17
Campo do AERT, Serra

Copa ES Sub 17
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Copa ES Sub 17
Campo do Paul, Vila Velha