CBF promove dois árbitros capixabas à lista de aspirantes FIFA

11 de maio de 2016

O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Correa da Silva, publicou nesta terça-feira (10), a lista com os nomes dos árbitros promovidos às categorias de Aspirante FIFA e que agora poderão atuar nas competições coordenadas pela CBF. Nela, dois capixabas ganham destaque, o Árbitro Felipe Varejão, de Vitória – ES e o Assistente Vanderson Zanotti, de João Neiva – ES.

Em 2007, o árbitro Felipe Varejão ingressou no quadro da arbitragem do Espírito Santo e em 2010 no quadro da CBF. Acumula em seu currículo duas finais de Capixabão, Copa do Brasil (Tombense/MG x Fluminense), final Copa do Brasil Sub 20 (Atlético MG x Vitória BA 2012), Brasileiro Série A 2014 (Corinthians x Chapecoense), Série B 2014 (Vasco x Bragantino), Copa do Brasil 2015 (Bahia x Nacional) e outras quatro atuações como árbitro adicional e árbitro assistente adicional. Varejão credita a sua promoção ao apoio que recebeu dos incentivadores e à superação.

– Recebo com grande felicidade essa notícia. Sinto-me honrado em fazer parte do quadro de árbitros da FES, CBF, e, agora, após anos de dedicação e superação, ser Aspirante-FIFA. Agradeço àqueles que me apoiaram, incentivaram e ensinaram a seguir nesse caminho que exige disciplina, perseverança e amor à arbitragem. Mais do que nunca estou determinado, focado em atuar com excelência e ética.

Outro destaque na lista da CBF é o árbitro assistente, Vanderson Zanotti que acumula 140 jogos no Estado e 109 pela CBF. Seu primeiro trabalho profissional foi Copa Espirito Santo de 2008 na partida entre Caxias e Estrela do Norte, e o ultimo foi na final do Campeonato Capixaba Centenário, entre Desportiva e Espírito Santo, realizado no último sábado. Pela CBF, atuou no Campeonato Brasileiro Série D, na partida entre Rio Branco-ES e Fluminense de Feira – BA, e o ultimo pela Copa do Brasil no jogo entre Ferroviária-SP e Fluminense-RJ.

Vanderson fez questão de ressaltar a sua perseverança e de agradecer àqueles que sempre o apoiou.

– Fiquei imensamente feliz com a indicação ao posto a aspirante a FIFA, onde poucos têm a oportunidade de chegar. Foi com grande luta e perseverança que fui congratulado, sempre me dedicando primeiramente a minha federação (FES), desde 2002, e depois a Confederação Brasileira de Futebol, desde 2008.

– Sempre busquei me empenhar o máximo e adquirir em cada atuação a experiência necessária para meu melhoramento profissional. Espero com essa nova etapa como aspirante a FIFA eu continue honrando a todos que acreditam em meu trabalho. Gostaria de deixar o meu agradecimento ao ex-presidente Marcus Vicente, ao atual presidente Gustavo Vieira, e ao presidente da comissão de arbitragem Túlio Thiebaut que sempre apoiaram e investiram na arbitragem capixaba. Também não posso esquecer nunca do apoio dos meus familiares e a bênção de Deus, pois neles encontro todos os pilares necessários para minha jornada da arbitragem.

Confira a lista completa!


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória