Neste sábado acontece o terceiro confronto do Estrela do Norte

12 de fevereiro de 2016

A equipe do Estrela do Norte FC que entra em campo amanhã, às 17h, para enfrentar o Espírito Santo, já foi definida pelo técnico Paulo Ferreira. A novidade para a partida, que acontece no estádio Mário Monteiro, o Sumaré, é a estreia do goleiro Rafael.
Para o jogo, válido pela terceira rodada do Campeonato Capixaba, Paulo Ferreira fez três mudanças no time, que vai à campo com: Rafael, Luan, Alex, Rhenan, Biel, Bruno Mineiro, Fernando, Alan, Jorginho Balotelli, Lucas Amorim e Jhymmy.
“São três mudanças. O Wendell teve a oportunidade de trabalhar e já tínhamos combinado isso e agora nos próximos dois jogos vamos com o Rafael para depois definirmos quem vai permanecer com o número 1 e o número 2. A segunda mudança é tática. O Fernando vem trabalhando muito bem e merece essa oportunidade. A entrada dele vai deixar o time mais leve na parte ofensiva ganhando mais poder de marcação e chegada. O mesmo acontece com o atacante Lucas, que tem força para atacar e força para defender”, comenta Paulo.
O técnico frisou ainda que precisa de um time com força para atacar o adversário, mas que também tenha força para defender. “A minha defesa começa pelo ataque. Com essa escalação terei essa força e deve fazer a diferença. Estou mantendo a base de 70% do time e estou mexendo em 30% nos jogos. Visualizo um time muito ofensivo, muito leve, com mais dinâmica de jogo, mais poder de ataque, pois precisamos de um resultado positivo”, completa o técnico.
Nos dois confrontos anteriores, o Estrela do Norte jogou à noite e este será o primeiro jogo à tarde. O zagueiro Rhenan acredita que isso não fará diferença, já que os treinamentos acontecem sempre às 16h30. “A expectativa é a melhor possível. Estamos vindo de um revés na primeira partida e tivemos a vitória na segunda e essa será a nossa partida de confirmação no campeonato. O fato de jogar às 17h não vai interferir muito, pois os treinamentos vem sendo no período da tarde e quanto ao calor e sol quente não vai interferir”, ressaltou.

Expectativa de bom jogo

O jogo será a estreia do Espírito Santo no Campeonato Capixaba, já que o primeiro jogo venceu por w.o. diante do Doze FC, e folgaram na segunda rodada. O fato de a equipe querer estrear com vitória não preocupa os estrelenses. “Temos quatro jogos, contando com os amistosos, e vamos otimistas para a partida. Estou há algum tempo no futebol capixaba e conheço alguns jogadores deles e sei da força da equipe, que no ano passado foi campeão de tudo que disputou. É uma equipe muito forte, mas estamos preparados para essa batalha”, continua o zagueiro.
Durante a semana, o técnico Paulo Ferreira passou instruções aos jogadores. “O Paulo nos passou tranquilidade e o trabalho tático, técnico e, principalmente, o físico dessa semana foi muito importante para essa partida. Vamos fazer o melhor em campo e buscar a vitória diante de nossa torcida”, completa Rhenan.
Os ingressos para o jogo serão vendidos no sábado e custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). O torcedor que for ao estádio usando a camisa do clube só pagará meia entrada.

Estrela solidária

O pequeno Lorenzo Caet
ano de Oliveira, de 11 meses, filho do diretor financeiro do Estrela do Norte, Danielo Moreira, está internado em Vitória com quadro de dengue hemorrágica. Ele precisa de doações de sangue O+. As doações podem ser feitas na Santa Casa de Cachoeiro e no Hospital Evangélico em nome de Lorenzo.
Na próxima semana, o elenco estrelense fará sua parte e doará sangue na Santa Casa. “Estamos nos mobilizando e convocando a torcida estrelense para ajudar o Lorenzo e tantas outras pessoas que precisam urgente de sangue. Vamos mostrar a nossa força e a nossa solidariedade, que vai além das quatro linhas do campo”, conclui o presidente Adilson Conti.

Escalação do Estrela do Norte
Rafael
Luan
Alex
Rhenan
Biel
Bruno Mineiro
Fernando
Alan
Jorginho Balotelli
Lucas Amorim
Jhymmy


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória