Campeonato Estadual da Série A começa nesta quinta-feira (28)

25 de janeiro de 2016

O calendário oficial do futebol do Espírito Santo começa nesta quinta-feira, dia 28, com a realização da primeira rodada do Campeonato Estadual Série A de 2016.

Na Chave Norte, Rio Branco e Linhares fazem o primeiro jogo na Arena Unimed Sicoob, em Cariacica. Na Chave Sul, Estrela do Norte e Atlético Itapemirim, jogam no Estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim. Os dois jogos acontecem às 20h15.  Ainda na chave Sul, Espírito Santo e Doze Futebol Clube jogam na sexta-feira, dia 29, Arena Unimed Sicoob.

No sábado, dia 30, Real Noroeste e São Mateus, jogam no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, às 16h.

O Campeonato terá a participação de 10 equipes e será realizado em 22 rodadas com 84 jogos.

Os clubes foram divididos em duas chaves regionalizadas com cinco equipes cada, sendo que estes disputarão entre si em jogos de ida e volta.  Os três primeiros colocados de cada chave classificarão para o Hexagonal (2ª Fase) e os dois últimos colocados de cada chave disputarão o quadrangular em jogos de ida e volta, para que se definam os dois clubes que serão rebaixados para o Campeonato Estadual Série B de 2017.

Na 2ª Fase (Hexagonal) os clubes classificados na fase anterior disputarão entre si em jogos de ida e volta, sendo que os dois clubes primeiros colocados nesta fase classificarão para a Fase Final, onde nesta próxima fase os jogos serão de ida e volta.

Nesta fórmula de disputa, as equipes foram divididas em chaves regionalizadas – Chave Norte- São Mateus, Real Noroeste, Linhares, Sport Clube Brasil Capixaba e Rio Branco e Chave Sul – Estrela do Norte, Itapemirim, Desportiva Ferroviária, Espírito Santo e Doze Futebol Clube.

A equipe campeã participa do Campeonato Brasileiro da Série D de 2016, e também na Copa do Brasil de 2017.


Próximos jogos

Copa ES Sub 15
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES Sub 15
Campo do América - Olaria, Guarapari

Copa ES Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES Sub 17
Campo do América - Olaria, Guarapari

Copa ES Sub 17
Municipal Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Copa ES Sub 17
Campo do AERT, Serra

Copa ES Sub 17
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Copa ES Sub 17
Campo do Paul, Vila Velha