Campeonato Estadual da Série B começa no dia 26 de março

23 de novembro de 2015

A Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) se reuniu na tarde desta segunda-feira (23), em sua sede no Centro de Vitória com os representantes dos clubes interessados em participar do Campeonato Estadual Série B de 2016.

Em reunião presidida pelo presidente Gustavo Vieira e pelo vice-presidente Antônio Perovano, foi proposto aos clubes presentes que o campeonato inicie no dia 26 de março. Na ocasião o presidente alertou aos dirigentes para que providenciem os Laudos Técnicos dos Estádios e ainda informou aos clubes sobre a Lei Nº 13.155 (PROFUT) e a importância da apresentação das Certidões Negativas para a participação no campeonato.

A forma de disputa proposta foi aprovada por unanimidade. Na primeira fase, jogam todos contra todos em jogos de ida e volta, classificando para a fase seguinte os quatro primeiros colocados. A fase semifinal e final será disputada em jogos de ida e volta.

Participaram da reunião os representantes do Serra Futebol Clube, Vilavelhense Futebol Clube, Rio Branco Futebol Clube, Porto Vitória Futebol Clube, Vitória Futebol Clube. e Sport Clube Capixaba. A confirmação de participação na competição será no dia 18 de janeiro, quando acontece a próxima reunião do Conselho Arbitral, às 14h.