Capixaba está entre as convocadas pela CBF para participar do curso Rap-Fifa para árbitras

2 de outubro de 2015

KatiusciaA Árbitra Assistente da Federação de Futebol do Espírito Santo Katiúscia Mayer Berger Mendonça foi convocada para o Curso RAP-FIFA (Gênero Feminino), na cidade do Rio de Janeiro. A participação de Katiúscia nesse curso a gabarita para concorrer a uma vaga no quadro da FIFA em 2016, com possibilidade de retorno ao Quadro.

A Granja Comary, em Teresópolis, vai receber o Curso Rap-Fifa Futuro III para árbitras e assistentes femininas. De 4 a 9 de outubro, a turma vai trabalhar questões como preparação física, posicionamento, leitura de jogo, impedimentos e análises de vídeos.

No domingo (4), haverá testes físicos para árbitras e assistentes, na pista de atletismo da Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), na Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro. A abertura oficial será na segunda-feira, com aplicação de questionário em vídeo, mostrando lances polêmicos, faltas táticas e toques de mão na bola.

A terça terá o primeiro treinamento físico para as alunas, com participação de jogadores e exercício de impedimento. Na quarta-feira, mais dedicação à parte física e análise de situações de pênaltis, com trabalho em grupo e apresentações no auditório.

Na quinta, o treino de campo será seguido de aprendizado sobre a preparação ideal para uma partida. O encerramento está previsto para sexta-feira, com a entrega dos resultados dos testes físicos e conclusões técnicas.

Esta edição do Curso Rap-Fifa Futuro III terá a participação de 11 árbitras e 27 assistentes.


Próximos jogos

Estadual Sub 11
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 11
Campo do AERT, Serra

Estadual Sub 11
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 13
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 13
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 13
Campo do AERT, Serra

Copa ES Sub 17
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Copa ES Sub 17
Campo do Caxias, Vitória