FES realiza o Curso Preparação Física no Futebol: Categorias de Base

22 de setembro de 2015

De 30 de outubro a dois de novembro, a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), traz ao Estado um novo curso – Preparação Física no Futebol: Categorias de Base. Neste período, os alunos terão acesso a temas como Introdução a fisiologia e ao treinamento esportivo, Fisiologia do Futebol nas Categorias de Base, Treinamento Funcional e Prevenção de Lesões, e Prática e Análise do Treinamento. O objetivo é contribuir com a qualificação de profissionais que atuam ou desejam atuar no futebol, na condição de preparadores físicos, para uma prática competente e atualizada.

O curso será coordenado por três gestores: o Coordenador de Desenvolvimento Técnico CBF, Fernando Belotti, o Coordenador de Futebol, Maurício Marques e o Coordenador Acadêmico, Prof. Dr. Osvaldo Rocha Torres. A carga horária será de 50 horas entre teóricas e práticas. As aulas serão divididas entre teóricas – realizadas no Auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEME) de Cariacica-ES, e práticas, no Estádio Kleber Andrade.

É o segundo curso de futebol da CBF promovido pela FES, e novamente conta com o apoio da Prefeitura de Cariacica-ES, através da Secretaria Municipal de Esportes. Em 2014, a Cidade sediou o Curso para Treinadores Licença C.

De acordo com o prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia Junior, uma cidade que se prepara para ter destaque em todas as áreas deve ter um olhar especial para o esporte. “O esporte forma além de atletas cidadãos e todos os esforços que nos permita ter melhores resultados neste trabalho são importantes. Com o know how da CBF, estamos oferecendo a melhor capacitação aos nossos professores e treinadores. Depois que mostramos o sucesso do primeiro curso para técnicos fora da Granja Comary, comprovamos ter todas as condições de abrigarmos eventos deste porte, pois uma cidade que se prepara para ser a cada dia mais destaque em todas as áreas deve ter um olhar especial para o esporte”, afirmou o prefeito Geraldo Luzia Junior.

Para o presidente da Federação do Espírito Santo, Gustavo Vieira, uma das metas de sua gestão é investir nas categorias de base e na capacitação dos formadores dos novos atletas capixabas. “O Curso de Preparadores Físicos da CBF é um instrumento capaz de alcançar aqueles profissionais que já trabalham ou pretendem trabalhar com atletas das categorias de base, e querem ser um profissional diferenciado no mercado de trabalho, comprometido com as diretrizes do futebol brasileiro”, comentou Gustavo Vieira.

As inscrições podem ser feitas no site www.cursoscbf.com.br. Além das aulas, os novos preparadores físicos terão direito ao kit com material esportivo oficial da CBF, apostilas e material didático do curso, certificado da CBF e alimentação.

São pré-requisitos ser graduado Educação Física e/ou Esporte (licenciatura ou bacharelado) ou Graduando em Educação Física e/ou Esporte (7º e 8º períodos). O processo de seleção dos candidatos será feito a partir da análise de currículo e entrevista telefônica, quando necessário.


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória