FES participa do Curso de Gestão de Futebol realizado pela CBF

7 de julho de 2015

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) dará início a primeira edição do Curso de Gestão de Futebol, dentro do Programa do Fundo de Legado da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. O Curso de Gestão do Futebol visa contribuir na capacitação dos gestores esportivos envolvidos com o futebol.

A iniciativa da CBF contempla a participação de representante das federações filiadas, dos clubes participantes da Série A do Campeonato Brasileiro de 2015 e um representante dos dez melhores clubes do Ranking Nacional do Futebol Feminino.

Neste contexto, a Federação de Futebol do Espírito Santo será representada pelo Gestor do Departamento de Competições, Raphael Penitente.

A programação será composta por atividades teóricas e práticas, dinâmicas, estudos de caso e apresentará o que há de mais moderno em gestão com foco em instituições ligadas ao futebol.

Os principais objetivos a serem alcançados serão promover a análise, a discussão e a produção de conhecimento a respeito do futebol, capacitar e atualizar gestores esportivos atuantes na área do futebol, aprofundar os conhecimentos em processos de gestão esportiva, possibilitar o desenvolvimento de propostas de soluções concretas para as diferentes instituições, desenvolver relacionamentos entre os gestores esportivos, incrementar as habilidades administrativas, criar uma base teórica para a estruturação e o desenvolvimento do futebol de base e feminino em cada estado brasileiro.


Próximos jogos

Estadual Série A
Municipal Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Estadual Série A
Sumaré, Cachoeiro de Itapemirim

Estadual Série A
Kleber Andrade, Cariacica

Estadual Série A
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Série A
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Série A
Kleber Andrade, Cariacica

Estadual Série A
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Série A
Salvador Costa, Vitoria