FES participa do Curso de Gestão de Futebol realizado pela CBF

7 de julho de 2015

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) dará início a primeira edição do Curso de Gestão de Futebol, dentro do Programa do Fundo de Legado da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. O Curso de Gestão do Futebol visa contribuir na capacitação dos gestores esportivos envolvidos com o futebol.

A iniciativa da CBF contempla a participação de representante das federações filiadas, dos clubes participantes da Série A do Campeonato Brasileiro de 2015 e um representante dos dez melhores clubes do Ranking Nacional do Futebol Feminino.

Neste contexto, a Federação de Futebol do Espírito Santo será representada pelo Gestor do Departamento de Competições, Raphael Penitente.

A programação será composta por atividades teóricas e práticas, dinâmicas, estudos de caso e apresentará o que há de mais moderno em gestão com foco em instituições ligadas ao futebol.

Os principais objetivos a serem alcançados serão promover a análise, a discussão e a produção de conhecimento a respeito do futebol, capacitar e atualizar gestores esportivos atuantes na área do futebol, aprofundar os conhecimentos em processos de gestão esportiva, possibilitar o desenvolvimento de propostas de soluções concretas para as diferentes instituições, desenvolver relacionamentos entre os gestores esportivos, incrementar as habilidades administrativas, criar uma base teórica para a estruturação e o desenvolvimento do futebol de base e feminino em cada estado brasileiro.


Próximos jogos

Copa ES Sub 15
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES Sub 15
Campo do América - Olaria, Guarapari

Copa ES Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES Sub 17
Campo do América - Olaria, Guarapari

Copa ES Sub 17
Municipal Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Copa ES Sub 17
Campo do AERT, Serra

Copa ES Sub 17
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Copa ES Sub 17
Campo do Paul, Vila Velha