FES busca apoio do governo do estado para o Rio Branco, na Série D

16 de junho de 2015

A nova tentativa da FES para que ocorra a liberação das Emendas Parlamentares através do Governo do Estado aconteceu na tarde desta segunda-feira (15), quando o Presidente da Federação de Futebol, Gustavo Vieira foi recebido pelo vice-governador, César Colnago, no Palácio da Fonte Grande, em Vitória. Na ocasião, o presidente reforçou o pedido para que o Rio Branco seja contemplado com a execução das emendas e assim possa reforçar sua equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.

Um plano de ação com objetivos prioritários para melhorar a performance dos clubes em competições nacionais, melhoria das praças esportivas, profissionalização dos clubes, lei de incentivo fiscal, e programa de educação tributária (troca de cupons fiscais por ingressos) também foi apresentado.

De acordo com o presidente da FES, a liberação da emendas será primordial para que o Rio Branco faça novas contratações e melhore seu nível competitivo. Após o apoio de sete Deputados Estaduais na indicação das emendas, a FES também conta com o empenho do Governo do Estado na liberação do valor.

“Nosso principal objetivo é viabilizar estrutura e recursos adequados, compatíveis com os clubes de outros estados que participam de Competições Nacionais, para o único representante do nosso estado nos Campeonatos Brasileiros realizados pela CBF. Neste caso, o nosso campeão capixaba de 2015, Rio Branco Atlético Clube que participará do Campeonato Brasileiro Série D de 2015, com inicio dia 12 de julho de 2015. Somente com o apoio de todos os agentes conseguiremos subir gradativamente de série nos Campeonatos Brasileiros”. Disse o Presidente da FES, Gustavo Vieira.

Entenda

A Federação de Futebol conseguiu em 2014 a indicação de emendas parlamentares a serem executadas em 2015, visando o desenvolvimento e fortalecimento do Futebol Capixaba.

Uma das formas de apoio ao Rio Branco seria a liberação por parte do Governo do Estado dos recursos previstos nas referidas emendas parlamentares.

O primeiro pedido oficial para a liberação da emendas aconteceu no dia 27 de maio, quando ocorreu a primeira reunião da diretoria eleita da FES com Governador Paulo Hartung e os Secretários da Casa Civil e de Planejamento – Paulo Roberto e Regis Matos, na residência oficial, em Vila Velha. Na oportunidade, o presidente Gustavo Vieira apresentou de forma detalhada o mesmo plano de ação apresentado nesta segunda-feira ao vice-governador, e o mesmo se comprometeu em dar um breve posicionamento à FES.


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia