Marcus Vicente é empossado vice-presidente da CBF

16 de abril de 2015


O presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), Marcus Vicente, tomou posse como vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na manhã desta quinta-feira (16), durante a posse do novo presidente da CBF, Polo Del Nero. A cerimônia foi na Sala das Federações, 4º andar da sede da entidade, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Marco Polo inicia um mandato de quatro anos e sucede José Maria Marin, que ocupou a Presidência da CBF nos últimos três anos.

A posse contou com a presença de autoridades e convidados. Entre eles, o ministro do Esporte, George Hilton; o secretário da Casa Civil do Estado do Rio de Janeiro, Leonardo Espíndola; o secretário Nacional de Futebol do Ministério do Esporte, Rogério Hamam; o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Caio Rocha; os vice-presidentes da CBF, José Maria Marin, Fernando Sarney, Gustavo Feijó, Delfim de Pádua Peixoto Neto e Marcos Vicente; o secretário Geral da CBF, Walter Feldman; deputados, ministros, desembargadores, presidentes de federações e clubes e jogadores. Também prestigiaram o evento o coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi; o técnico da Seleção Brasileira, Dunga; funcionários que trabalham na sede CBF.

Também representando a Federação do Espírito Santo, esteve na cerimônia o Diretor Executivo da Federação de Futebol, Gustavo Vieira, que tomará posse no final deste mês, quando irá suceder o presidente Marcus Vicente.

De acordo com Marcus Vicente, vamos viver um novo momento no Futebol Brasileiro.

– Vamos viver um novo e auspicioso momento, uma nova década no Futebol Brasileiro. O Fair Play Financeiro e o Fair Play trabalhista serão verdadeiros avanços da eficiência na gestão. Vamos trabalhar com mais transparência, mais responsabilidade econômica e social. Vamos fortalecer as competições das categorias de base, o legado da copa, a formação da arbitragem, a capacitação de dirigentes de clubes e federações. Enfim, vamos trabalhar para toda a cadeia produtiva do futebol brasileiro. Incentivar e ampliar o Futebol Feminino no Brasil através das competições estaduais, regionais e nacionais. Comentou Marcus Vicente.


Próximos jogos

Copa ES Sub 15
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES Sub 15
Campo do Paul, Vila Velha

Copa ES Sub 15
Campo do América - Olaria, Guarapari

Copa ES Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES Sub 17
Campo do Paul, Vila Velha

Copa ES Sub 17
Campo do América - Olaria, Guarapari

Copa ES Sub 17
Municipal Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Copa ES Sub 17
Campo do AERT, Serra