Emendas Parlamentares – Diretor Executivo da FES se reúne com Secretário Chefe da Casa Civil

22 de abril de 2015

O Diretor Executivo e presidente eleito da Federação de Futebol, Gustavo Vieira, esteve reunido na tarde desta segunda-feira (22), com o Secretário Chefe da Casa Civil, Paulo Roberto Ferreira para tratar de alguns assuntos de interesse dos clubes e do Futebol Capixaba. Também participaram da reunião dois dos futuros vice- presidentes da Fes, Antônio Perovano e Geovane Silva.

A principal pauta foi para conhecer a maneira que as emendas parlamentares destinadas por sete Deputados Estaduais serão aplicadas na prática.

– Na próxima semana estarei reunido com o Secretário de Planejamento para tratar da liberação das emendas parlamentares, e num segundo momento, vou agendar uma reunião com o Governador Paulo Hartung para que a Federação de Futebol possa entregar as demandas do Futebol Capixaba. Declarou o Secretário Paulo Roberto Ferreira.

Entenda

A Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) foi contemplada com emendas parlamentares de sete Deputados Estaduais, totalizando 464 mil reais que poderão ser investidos no Futebol Capixaba.

A proposta feita em julho de 2014, era que cada um dos 30 deputados estaduais destinasse R$ 50 mil, do seu orçamento anual, para serem distribuídos entre os times. Destes, sete destinaram emenda – Theodorico Ferraço, Lucia Dornellas, Nilton Baiano, Gilson Lopes, Euclério Sampaio, Marcos Mansur e Dr. Hércules.

Se todos os parlamentares tivessem aderido à proposta, o futebol capixaba receberia a quantia de R$ 1,5 milhão, em 2015.

– O futebol capixaba disputa em condições desiguais contra as principais equipes de outros estados que têm orçamentos até três vezes maiores. Essa desigualdade, em parte, reflete nos resultados dos times locais nas competições nacionais. Mas estamos felizes com esse começo que já sinaliza uma mudança na mentalidade de nossos representantes. Comemora o Gustavo Vieira.


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha