Após 30 anos, Desportiva e Rio Branco voltam a se enfrentar na final do Campeonato Estadual, no ES

30 de abril de 2015

Os representantes dos clubes finalistas do Campeonato Estadual Série A de 2015, Desportiva Ferroviária e Rio Branco, se reuniram na tarde desta quinta-feira (30), na sala da presidência da Federação de Futebol, no Centro de Vitória, para definir os critérios dos dois jogos finais da competição.

As partidas, consideradas inéditas, prometem fortes emoções – após 30 anos, Desportiva e Rio Branco voltam a se enfrentar em uma final de Campeonato Estadual.

A primeira partida entre Desportiva Ferroviária e Rio Branco, será realizada no dia nove de maio (sábado), na Arena Unimed Sicoob, em Cariacica.  A segunda partida entre Rio Branco e Desportiva Ferroviária será realizada no dia 16 de maio (sábado), também na Arena Unimed Sicoob, As duas partidas acontecem às 16h20, com transmissão ao vivo da TV Gazeta.

Estiveram presentes na reunião o presidente a FES, Gustavo Vieira, dois vice-presidentes, Júlio Peixoto e Segundo Meneguelli, o Presidente da Desportiva Ferroviária, Wilson De Jesus e o presidente do Rio Branco, Mauricio Duque.

A disputa

A fase final será disputada em partidas de ida e volta. Caso as duas equipes permaneçam empatadas em número de pontos, o primeiro item para desempate será o saldo de gols na fase final. Caso ainda persista a igualdade entre as duas equipes, haverá cobranças de tiros livres da marca penal em cinco cobranças alternativas, caso ainda persista o empate, haverá uma cobrança alternada para cada equipe para que se conheça o vencedor.

Durante a reunião, o Presidente do Rio Branco, Maurício Duque, informou a Federação de Futebol que tem interesse de realizar a segunda partida da final do Capixabão 2015, no Estádio Kleber Andrade. Diante deste interesse, foi estabelecido o prazo até o dia oito de maio, às 16h, para que o Rio Branco protocole na Secretaria da FES a solicitação da alteração do local da parida juntamente com todos os laudos exigidos no Decreto Federal Nº 6.795/2009, para que a segunda partida seja no Estádio Kleber Andrade, caso contrário a segunda partida da final permanece na Arena Unimed Sicoob, em Cariacica.

Ingressos

Conforme estabelecido entre os clubes, os valores dos ingressos para as duas partidas finais serão 40,00 reais (inteira) e 20,00 reais (meia entrada). Os pontos de venda de ingressos serão definidos pelos clubes mandantes na segunda-feira (04).


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória