Jaguaré vai ferver com a abertura do Capixabão 2014

16 de janeiro de 2014

O Capixabão 2014 começa nesta sexta-feira, dia 17, às 20h15, com o confronto entre Botafogo Futebol Clube e Desportiva Ferroviária, no Estádio do Conilon, em Jaguaré. Na seqüência acontecem mais quatro partidas que completam a rodada, sendo que o último jogo acontece no dia 12 de fevereiro.

Nove equipes da Série A disputam o Capixabão 2014 – Desportiva Ferroviária, Linhares, São Mateus, Estrela do Norte, Botafogo Futebol Clube, Colatina Sociedade Esportiva, Real Noroeste, Castelo e Vitória. A competição terá 78 jogos e 22 rodadas. A partida final será no dia 7 de junho.

De acordo com o regulamento, as nove equipes se enfrentam em turno e returno. As quatro melhores se classificam para a semifinal se enfrentando em duelos de mata-mata, em jogos de ida e volta. A fase final será disputada pelas duas associações vencedoras da fase semifinal, para conhecer a equipe campeã, as equipes finalistas farão jogos de ida e volta. Quem realizar a melhor campanha tem o direito de mandar o segundo jogo em casa e de jogar pela igualdade na soma dos placares. Ao campeão é garantida a vaga na Copa do Brasil de 2015 e no Campeonato Brasileiro da Série D de 2014, e ainda, durante a disputa, receberá do atual parceiro da competição, o Banco Banestes, R$ 50 mil mensais.

Para o Presidente da Federação de Futebol, Marcus Vicente, o Banestes, também conhecido como o Banco do Futebol Capixaba, representa a forte valorização do Estado e um incentivo para o crescimento dos clubes e para que o torcedor vá ao estádio. “O Banestes fortalece o nosso futebol com a sua marca e agrega mais credibilidade à competição. Já como promotora do futebol capixaba, a Rede Gazeta tem papel importante transmitindo os jogos pela TV Gazeta, Rádios, Gazeta Online e Globo Esporte.com/es, além de cobertura no Jornal A Gazeta e Notícia Agora”.


Próximos jogos

Estadual Sub 17

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia