Presidente da FES recebe Camarões e Equador em visita ao ES

11 de dezembro de 2013

Após o anúncio de que a Seleção de Futebol da Austrália ficará no Espírito Santo para fazer sua preparação para a Copa do Mundo de 2014, o Presidente da Federação de Futebol, Marcus Vicente, recebeu no início desta semana mais duas Federações interessadas pelo estado. A delegação de Camarões que visitou o Hotel Sheraton, em Vitória e o Parque do China, em Domingos Martins, e a Seleção do Equador que também conheceu as mesmas instalações.

Um dos destaques da visita de Camarões foi o ex-zagueiro africano Rigobert Song, que disputou duas Copas do Mundo pela seleção camaronesa, em 1994 e 1998 e que hoje responde pela gerência da equipe camaronesa.

Camarões faz parte do Grupo A e faz o seu primeiro jogo no dia 13 de junho, contra o México, na Arena das Dunas, no Rio Grande do Norte. A segunda partida dos Leões Indomáveis na Copa será contra a Croácia, na Arena da Amazônia, em Manaus, no dia 18 de junho. E, no dia 23, fechando a sua participação na primeira fase, o duelo dos camaroneses será contra o Brasil, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Equador

Pela primeira vez no Estado, presidente da Federação Equatoriana de Futebol Luis Chiriboga Acosta se mostrou junto com sua comitiva, bastante impressionado com Espírito Santo e afirmou que quer ficar aqui. Mesmo com um novo encontro agendado com o Governador Renato Casagrande, no Palácio Anchieta, no próximo dia 19 de dezembro (quinta-feira), os equatorianos anunciaram, nesta manhã, em seu site oficial que escolheram Vitória para ficar.

Copa do Mundo

Integrante do Grupo E da Copa do Mundo 2014, o Equador estréia na competição no dia 15 de junho (domingo), às 13h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Na segunda rodada, os equatorianos encaram Honduras, no dia 20 de junho (sexta), 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba, e, no encerramento da primeira fase, pegam a França, no dia 25 de junho (quarta), às 17h, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

“A definição sobre a vinda dessas equipes para cá deve ocorrer no próximo dia 12, quando a Fifa abre um novo período para que as seleções escolham onde vão ficar antes da Copa”. Informou Marcus Vicente


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Estadual Sub 15
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 17
Campo do Tiradentes, Serra

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória