Vitória vence em casa e Real perde fora, na 4ª rodada da Série D

29 de maio de 2023

Fotos: Clara Fafa/Vitória FC e Otávio Silva

A 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D reservou momentos distintos para os representantes capixabas. O Vitória comemorou mais um triunfo, enquanto o Real Noroeste perdeu fora de casa.

Jogando em seus domínios, no Salvador Costa, o Vitória superou o EC Democrata-MG por 3 a 1, no último sábado (27). Foi a segunda vitória consecutiva do time alvianil, que ocupa a terceira posição do Grupo A6 com sete pontos.

A equipes capixaba saiu na frente com o lateral Breno, aos 15 minutos do primeiro tempo. Os visitantes empataram aos 22 da etapa final, com Hiago, mas a tarde era mesmo alvianil. O zagueiro Willian Gaúcho desempatou, aos 38, e o meia João Paulo fez o terceiro do Vitória, aos 44.

Desde que eu cheguei em venho trabalhando muito forte, para somar e buscar o acesso que é o grande objetivo. A gente foi muito feliz hoje, como nos jogos anteriores. Eu pude ser feliz e fazer o gol. Acho que o grupo está bem unido, bem focado para primeiro conseguir a classificação”, comemorou Breno, em entrevista para a Rádio Espírito Santo.

O Real Noroeste, por outro lado, amargou nova derrota na competição nacional. O atual tricampeão capixaba perdeu para o Athletic-MG por 1 a 0, na Arena Unimed, em São João Del Rei, em Minas Gerais, também no sábado. O gol da partida foi marcado por Wanderson, aos 27 minutos do segundo tempo. O resultado deixa o Real Noroeste na sexta posição do mesmo Grupo A6, com três pontos.

Os adversários serão invertidos na 5ª rodada. Quem enfrenta o Athletic-MG no próximo sábado (03) é o Vitória, no Salvador Costa, às 15h. Já o Real Noroeste visita o EC Democrata-MG no domingo, às 16h.

Campeonato Brasileiro Série D – Resultados da 4ª Rodada

Vitória 3 x 1 EC Democrata-MG (27/05, Salvador Costa, Vitória-ES)

Athletic-MG 1 x 0 Real Noroeste (27/05, Arena Unimed, São João Del Rei-MG)


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Estadual Sub 15
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 17
Campo do Tiradentes, Serra

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória