Série D: Rio Branco AC SAF comemora vitória contra o Água Santa-SP e vice-liderança do Grupo A6
Fotos: Wagner Chaló/Rio Branco e Divulgação/Portuguesa
O futebol capixaba teve motivo para sorrir, na 10ª rodada da Série D do Brasileiro. O Rio Branco AC SAF venceu o confronto direto contra o Água Santa-SP, por 3 a 2, no sábado (28), e assumiu a vice-liderança do Grupo A6.
No estádio estadual Kleber Andrade, em Cariacica, a equipe capa-preta saiu na frente logo no primeiro minuto de jogo, com gol de Diego Fernandes, que aproveitou cruzamento rasteiro de Luiz Fernando. Os visitantes empataram aos 19 minutos, com João Guilherme, depois de cobrança de escanteio na área. Mas ainda no primeiro tempo, aos 35 minutos, o Rio Branco AC SAF fez o segundo, novamente com Diego Fernandes, que contou com falha do goleiro após cruzamento de Maranhão.
Na etapa final, o clube capa-preta ampliou aos 12 minutos, em cobrança de falta de Júnior Dindê. Já aos 40 minutos, o time paulista diminuiu com Marquinhos, aproveitando rebote do goleiro Fernando Henrique.
A vitória foi muito comemorada pelos alvinegros, que subiram para a vice-liderança do Grupo A6, com 16 pontos, ultrapassando justamente o Água Santa-SP, que caiu para o terceiro lugar, com 14 pontos.
“Só Deus sabe o tanto que eu trabalho para isso aqui e hoje Ele me honrou por ser o craque do jogo. Quero agradecer a Deus e por minha família que torce sempre por mim, minha namorada, meus irmãos. Hoje graças a deus eu pude ser feliz e em sair com dois gols e como o craque do jogo”, disse emocionado o atacante Diego Fernandes, ao receber o prêmio de craque do jogo pela transmissão da Brancão TV.
No mesmo dia, o Porto Vitória não teve o mesmo resultado fora de casa, diante da Portuguesa-SP, no Canindé. O time da casa abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo, com Marcelo Freitas, que chutou de fora da área e contou com desvio da defesa para vencer o goleiro do Aydhan. O Porto pressionou a saída de bola do adversário e empatou aos 17 minutos do segundo tempo, com Matheus Firmino. A partida se encaminhava para um empate, mas nos acréscimos do segundo tempo, Tauãacertou um chute de fora da área, indefensável, e decretou a vitória da equipe paulista.
Mesmo com a derrota, o Porto Vitória segue firme na busca pela classificação no Grupo A6, agora em sexto lugar com 12 pontos, apenas 2 pontos a menos em relação ao quarto colocado Pouso Alegre-MG, que tem 14. A Portuguesa lidera o grupo, com 20 pontos.
Os capixabas invertem os adversários na 11ª rodada, que acontece no sábado (05). O Rio Branco AC SAF recebe a Portuguesa-SP no Kleber Andrade, às 17h. E o Porto Vitória visita o Água Santa-SP, às 19h, na Arena Inamar.
Brasileirão Série D – 11ª Rodada
– Água Santa-SP x Porto Vitória (05/07, 19h, Arena Inamar, Diadema-SP)
– Rio Branco AC SAF x Portuguesa-SP (05/07, 17h, Kleber Andrade, Cariacica)
> Ingressos: R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira).
> Pagam meia-entrada: Sócio do Rio Branco (Bronze), torcedores com camisa do Rio Branco, estudantes, idosos, doadores de sangue e clientes Unimed Vitória.
> Gratuidade: Sócio do Rio Branco (Ouro, Prata, Sou Brancão e Legião), mulheres, e crianças de até 12 anos.
> Transmissão: Brancão TV (YouTube)
Brasileirão Série D – Resultados da 10ª Rodada
– Rio Branco AC SAF 3 x 2 Água Santa-SP (28/06, Kleber Andrade, Cariacica)
– Portuguesa-SP 2 x 1 Porto Vitória (28/06, Canindé, São Paulo-SP)