Porto Vitória enfrenta o Flamengo na Copa do Brasil Sub-20
Fotos: Henrique Montovanelli/FES e Paula Reis/Flamengo
O adversário do futebol capixaba na Copa do Brasil Sub-20 está definido. E será o atual campeão mundial da categoria. A tabela básica da competição nacional foi publicada nesta segunda-feira (09), pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e o Porto Vitória, único representante do Estado na disputa, enfrenta o Flamengo-RJ na primeira fase.
O confronto, disputado em jogo único, está previsto para acontecer no dia 02 de outubro, com mando de campo do clube carioca. Quem avançar, enfrenta Goiás-GO ou Vasco da Gama-RJ na segunda fase, quando os confrontos passam a ser disputados em jogos de ida e volta.
Campeão capixaba sub-20 do ano passado, o Nova Venécia seria o representante do Estado na competição nacional, mas desistiu de entrar na disputa, deixando a vaga com o vice-campeão Porto Vitória. O Porto, aliás, também já está garantido na Copa do Brasil Sub-20 do ano que vem, por ter sido o campeão estadual em 2024.
O Flamengo-RJ também vive um ano vitorioso na categoria. Depois de ser campeão da Libertadores Sub-20, o time carioca superou o campeão europeu Olympiacos, da Grécia, por 2 a 1, e conquistou o Intercontinental Sub-20 de clubes, em agosto.
“Ficamos felizes com essa possibilidade, até porque coincide com nossos objetivos que é estar cada vez mais presente nas competições de nível nacional. Enfrentaremos o atual campeão mundial da categoria, o Flamengo. Sabemos que será um confronto muito difícil, mas isso não nos impede de acreditar que podemos fazer um bom jogo e um bom resultado”, acredita o técnico do Porto Vitória, Gustavo Caetano.
“Hoje, além de sermos o atual campeão estadual, estamos reforçando nosso elenco e trabalhando diariamente na evolução da nossa equipe. Temos bons jovens talentos e jogadores mais experientes que nos darão uma certa tranquilidade. Vamos representar bem o nosso estado”, completa Gustavo.