Serra arranca empate fora de casa, na 8ª rodada da Série D

13 de junho de 2024

Fotos: Kamilla Barcellos/Serra FC 

O Serra voltou do Rio de Janeiro com um importante ponto na bagagem, visando a classificação no Grupo A6 do Campeonato Brasileiro Série D. Pela 8ª rodada da competição nacional, o tricolor serrano empatou fora de casa com a Portuguesa-RJ, por 1 a 1, na noite de quarta-feira (12).

A equipe capixaba saiu atrás do placar, quando Hernane Brocador balançou as redes do estádio Luso-Brasileiro, aos 34 minutos do segundo tempo. Mas logo na sequência, aos 36, Gustavo Tonoli deixou tudo igual.

“Ponto importante fora de casa. Na verdade, nós viemos aqui para pegar os pontos que eles pegaram lá na nossa casa. Infelizmente não deu, mas conseguimos sair com um resultado bom, porque foi fora de casa. É seguir firme na competição porque tem muitos jogos importantes para nós”, avaliou o atacante.

Com o resultado, a Cobra-Coral está no momento na zona de classificação do grupo, em quarto lugar com 11 pontos, e torce nesta quinta-feira (13) contra o Democrata FC-MG, quinto colocado com 8 pontos, que enfrenta o vice-líder Itabuna-BA no fechamento da rodada.

Também na noite de ontem, o Real Noroeste perdeu para o Nova Iguaçu-RJ por 1 a 0, em Barra de São Francisco. João Lucas marcou o único gol da partida, no estádio Joaquim Alves de Souza. O resultado fez o Real Noroeste permanecer na sexta posição do mesmo Grupo A6, com sete pontos.

“Complicado, o time não está feliz. Uma vitória hoje nos deixaria numa situação melhor, mas eu ainda acredito nesse time. A gente batalha demais, tenta, a bola não quis entrar hoje, bola na trave, goleiro defendendo. É levantar a cabeça, não é falta de trabalho, é caprichar um pouco mais que eu tenho certeza que as vitórias vão vim”, analisou Felipe Alves, em entrevista à TVE, que transmitiu o jogo.

Os dois representantes do Estado na Série D voltam a campo neste fim de semana, para a 9ª rodada. O Real visita o Audax-RJ no sábado (15), às 15h30, no Moça Bonita. E o Serra recebe o Itabuna-BA no domingo (16), às 16h, no Robertão, com transmissão ao vivo da TVE.

Campeonato Brasileiro Série D – Resultados da 8ª rodada

– Portuguesa-RJ 1 x 1 Serra (12/06, Luso-Brasileiro, Rio de Janeiro-RJ)

– Real Noroeste 0 x 1 Nova Iguaçu-RJ (12/06, Joaquim Alves de Souza, Barra de São Francisco)

Campeonato Brasileiro Série D – 9ª Rodada

– Audax-RJ x Real Noroeste (15/06, 15h30, Moça Bonita, Rio de Janeiro-RJ)

– Serra x Itabuna-BA (16/06, 16h, Robertão, Serra)

Ingressos: R$ 40 (inteira) R$ 20 (meia-entrada)

  Transmissão: TVE (TV aberta canal 2.1; NET/Claro canal 15; RCA canal 05, YouTube e Facebook)

 


Próximos jogos

Copa ES - 2ª Fase
Joaquim Alves de Souza, Barra de São Francisco

Estadual Feminino - Semifinal
Estádio Arlindo Villaschi, Viana

Copa ES - 2ª Fase
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Feminino - Semifinal
Estádio Humberto Scaramussa, Vargem Alta

Copa ES - 2ª Fase
Sumaré, Cachoeiro de Itapemirim

Copa ES - 2ª Fase
Virgílio Grassi, Rio Bananal

Estadual Sub 11 - Semifinal
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Sub 13 - Semifinal