Campeonato Capixaba Feminino tem fórmula de disputa definida e adesão de oito equipes

10 de maio de 2024

Valendo vaga para o Brasileirão Feminino A3 e organizado pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), o Campeonato Capixaba Feminino começa em junho, com participação de oito equipes. A fórmula de disputa foi definida na tarde desta sexta-feira (10), na segunda reunião do Conselho Arbitral sobre a disputa.

A primeira fase foi dividida em duas chaves regionalizadas, uma formada por equipes da região Sul (Atlético Guarapariense, CSE Atlético Capixaba, Prosperidade FC e Rio Branco FC) e outra por times do Norte e da Grande Vitória (FC Estadual, GEL, Harpia FC e Vila Nova FC).

Após turno e returno com partidas entre as equipes do mesmo grupo, as duas melhores de cada chave avançam para as semifinais, que serão disputadas em jogos de ida e volta, assim como as finais.

A bola deve rolar entre 01 de junho e 03 de agosto, em diversos municípios do Estado, e a entrada para as partidas é gratuita. Despesas com taxas de arbitragem e distribuição de bolas para as equipes serão arcadas pela FES, diminuindo assim os custos dos clubes participantes.

O Estadual Feminino é a principal competição da categoria no Espírito Santo e tem o Vila Nova FC como o maior campeão, com nove títulos no total – oito consecutivos. O calendário deste ano da FES também prevê, pela primeira vez, a realização do Estadual Feminino Sub-17.

 


Próximos jogos