Última rodada da 1ª fase do Campeonato Capixaba Sub-20 acontece neste fim de semana 

12 de abril de 2024

Fotos: Bissin/Porto Vitória e Wendrel Vieira/Serra FC

As últimas vagas para o mata-mata do Campeonato Capixaba Sub-20 serão definidas neste fim de semana, com os últimos jogos da primeira fase da competição. As partidas são válidas pela 6ª rodada, para as Chaves B, C e D, e pela 10ª rodada, para a Chave A.

Nova Venécia, Vitória e Vilavelhense, líderes dos grupos A, B e D, respectivamente, já estão matematicamente garantidos nas quartas de final, assim como Rio Branco SAF e Porto Vitória, líder e vice-líder da Chave C. Porém, ainda restam três vagas em disputa.

Pela Chave A, Jaguaré e Real Noroeste medem forças neste sábado (13), às 15h, no estádio Conilon, em Jaguaré. Como o CTE Colatina foi desclassificado da competição, a partida da equipe contra o São Mateus foi previamente cancelada pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES).

Na Chave B, os confrontos serão entre Capixaba SC e Serra, no estádio Manoel de Araújo Oliveira, em Vila Velha, e entre Vitória e SC Brasil Capixaba, no Campo do Caxias, em Vitória, ambos às 15h deste sábado.

No primeiro jogo da rodada, na Chave C, Rio Branco SAF recebe o Porto Vitória na Estiva, na Serra, nesta sexta-feira (12), às 15h. Pelo mesmo grupo, Desportiva Ferroviária e GEL se encontram no sábado, às 15h, no Engenheiro Araripe, em Cariacica.

Na Chave D, o Rio Branco FC recebe o Estrela do Norte no Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante, no domingo (14), às 15h. A outra partida do grupo, que aconteceria entre Forte FC e Vilavelhense, também foi previamente cancelada pela FES, já que o Forte FC deixou a competição após ter suas estruturas fortemente atingidas pelas chuvas em Mimoso do Sul.

Todos os jogos têm entrada gratuita. Verifique sempre as informações atualizadas sobre as partidas na tabela oficial da competição.

Organizado pela FES, o Estadual Sub-20 vale duas vagas para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025, que ficam com os dois finalistas, e uma vaga para a Copa do Brasil Sub-20 2025, que será do campeão. Neste ano, o campeonato foi contemplado com recursos de Termo de Fomento da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), no valor de R$ 150 mil, para pagamento de arbitragem, quadro móvel e material esportivo.

Campeonato Capixaba Sub-20 – Últimos Resultados

Chave A (9ª Rodada)

– Real Noroeste 3 x 0 CTE Colatina [W.O. – Jogo cancelado]

– São Mateus 2 x 7 Nova Venécia (07/04, Sernamby, São Mateus)

Chave B (6ª Rodada)

– Serra 1 x 3 Vitória (06/04, Robertão, Serra)

– SC Brasil Capixaba 2 x 3 Capixaba SC (06/04, Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha)

Chave C (6ª Rodada)

– Porto Vitória 4 x 0 Desportiva (05/04, Estiva, Serra)

– GEL 2 x 3 Rio Branco SAF (06/04, Campo do Tiradentes, Serra)

Chave D (6ª Rodada)

– Vilavelhense 2 x 1 Rio Branco FC (06/04, Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha)

– Estrela do Norte 3 x 0 Forte FC [W.O. – Jogo cancelado)

 

 

 


Próximos jogos

Copa ES
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Copa ES
Virgílio Grassi, Rio Bananal

Estadual Sub 20 - Semifinal
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
Engenheiro Araripe, Cariacica

Copa ES
Salvador Costa, Vitoria