Sete times vencem na 2ª rodada do Estadual Sub-20

8 de março de 2024

Fotos: Rafael Brozeghini, Breno Bonfá, Mayra Ferreira, Jordan Nunes e Divulgação/Forte FC

O Campeonato Capixaba Sub-20 ainda está só no começo, mas já está “pocando”. Sete times venceram na 2ª rodada, que terminou na última quinta-feira (07).

Desportiva Ferroviária e Porto Vitória foram as equipes que fecharam a rodada e não saíram do 0 a 0, no Engenheiro Araripe, pela Chave C. No mesmo grupo, porém, o Rio Branco AC superou o GEL por 4 a 0, na última sexta-feira (01), na Estiva, com gols de Yuri, Davi, de pênalti, Vinícius e Tanque.

Na Chave A, o Nova Venécia superou o Real Noroeste por 2 a 1, no último sábado (02), no Zenor Pedrosa. Gustavo marcou um gol conta, a favor dos visitantes, mas Paulo Vinícius e Gledson viraram para o time da casa. Na mesma chave, o Jaguaré teve vitória por W.0. (3 a 0) decretada, contra o CTE Colatina.

Pela Chave B, o Vitória levou a melhor contra o Serra, por 2 a 1, no sábado. Hygor Gabriel abriu o placar para o tricolor serrano, mas Gabriel, de falta, e Dazzi viraram para o time alvianil no “Camp Nou”. No mesmo grupo, o Capixaba SC venceu o SC Brasil Capixaba por 1 a 0, no estádio Arlindo Villaschi, na última sexta (01), com gol de Magno.

No estádio Coronel Paiva, o Forte FC fez 3 a 0 em cima do Estrela do Norte, no sábado, com gols de Hugo, de pênalti, Juan e Lopes. No outro duelo da Chave D, o Vilavelhense venceu o Rio Branco FC por 3 a 1, no Olímpio Perim, no último domingo (03). Daniel, Nathan, de pênalti, e Gustavo marcaram para os visitantes, e Carlos descontou para os mandantes.

A 3ª rodada já está em andamento, com duas partidas realizadas na última terça-feira (05), válidas pela Chave A. O Jaguaré superou o São Mateus no Sernamby, por 1 a 0, gol de Marcondes. E o Nova Venécia fez 5 a 2 no CTE Colatina, no Campo do Univila. Thaylan e Gledson, duas vezes cada, e Bruce marcaram para o Leão do Norte, e Khesley e Edimar descontaram para o CTE.

Com esses resultados, Nova Venécia (9 pontos), Vitória (4 pontos), Rio Branco AC (6 pontos) e Forte FC (3 pontos) são os líderes do momento nas Chaves A, B, C e D, respectivamente.

Confira a tabela de classificação e as informações sobre os próximos jogos, na página oficial da competição. A entrada para as partidas é gratuita.

Organizado pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), o Estadual Sub-20 vale duas vagas para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025, que ficam com os dois finalistas, e uma vaga para a Copa do Brasil Sub-20 2025, que será do campeão. Neste ano, a competição foi contemplada com recursos de Termo de Fomento da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), no valor de R$ 150 mil, para pagamento de arbitragem, quadro móvel e material esportivo.

Estadual Sub-20 – Resultados da 2ª Rodada

Chave A

– Nova Venécia 2 x 1 Real Noroeste (02/03, Zenor Pedrosa, Nova Venécia)

– Jaguaré 3 x 0 CTE Colatina [W.O]

Chave B

– Vitória 2 x 1 Serra (02/03, Camp Nou, Serra)

– Capixaba SC 1 x 0 SC Brasil Capixaba (01/03, Arlindo Villaschi, Viana)

Chave C

– Desportiva Ferroviária 0 x 0 Porto Vitória (07/03, Engenheiro Araripe, Cariacica)

– Rio Branco AC 4 x 0 GEL (01/03, Estiva, Serra)

Chave D

– Rio Branco FC 1 x 3 Vilavelhense (03/03, Olímpio Perim, Venda Nova do Imigrante)

– Forte FC 3 x 0 Estrela do Norte (02/03, Coronel Paiva Gonçalves, Mimoso do Sul)

 


Próximos jogos

Estadual Sub 20

Estadual Sub 20
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20
Estádio Coronel Paiva Gonçalves, Mimoso do Sul

Estadual Sub 20
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20
Conilon, Jaguaré

Estadual Sub 20
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Série A - Final
Kleber Andrade, Cariacica

Estadual Sub 17
CT Solvive, Vila Velha