Copa Verde: com transmissão da TVE, Real Noroeste e Rio Branco AC se enfrentam nesta quarta (28)

27 de fevereiro de 2024

O futebol capixaba entra em campo na Copa Verde 2024 nesta quarta-feira (28). Real Noroeste e Rio Branco AC fazem o primeiro duelo capixaba na história da competição regional, às 19h, no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, com transmissão da TVE, a emissora pública dos capixabas.

Válido pela primeira fase, o confronto acontece em jogo único, com mando de campo do Real Noroeste, que tem melhor colocação no Ranking Nacional de Clubes da CBF. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

O futebol capixaba, portanto, já tem vaga garantida na segunda fase (oitavas de final) da Copa Verde. Resta saber quem vai avançar para enfrentar o Vila Nova-GO fora de casa.

“A gente sabe que vai ser um confronto muito difícil, o Rio Branco vem fazendo um grande trabalho. Particularmente, eu gostaria que fossem contra equipes diferentes para, quem sabe, os dois times capixabas passassem para a próxima fase. Mas tem essa certeza de que um, inevitavelmente, estará na segunda fase e espero e creio que possa ser o Real Noroeste, se assim Deus permitir e se assim formos merecedores. Não tem favorito, é procurar fazer um jogo equilibrado e buscar diminuir as margens de erro”, analisa Duzinho Reis, técnico do Real Noroeste.

“Jogo muito complicado, um adversário difícil e um jogo especial de Copa Verde. Estamos muito contentes com essa partida, nos preparando muito bem para fazer um grande jogo e buscar o objetivo principal, que é a classificação para a próxima fase”, afirma Rodrigo Cesar, treinador do Rio Branco AC.

Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Copa Verde é disputada por times do Espírito Santo e das regiões Norte e Centro-Oeste do país. O campeão garante vaga direta para a terceira fase da Copa do Brasil do ano que vem. A melhor participação do futebol capixaba no torneio aconteceu em 2018, quando o Atlético Itapemirim foi vice-campeão diante do Paysandu.

Copa Verde – 1ª Fase

– Real Noroeste x Rio Branco AC (28/02, 19h, José Olímpio da Rocha, Águia Branca)
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Transmissão: TVE (TV aberta canal 2.1; NET/Claro canal 15; RCA canal 05, YouTube e Facebook)

 

 


Próximos jogos

Estadual Sub 20

Estadual Sub 20
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20
Estádio Coronel Paiva Gonçalves, Mimoso do Sul

Estadual Sub 20
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20
Conilon, Jaguaré

Estadual Sub 20
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Série A - Final
Kleber Andrade, Cariacica

Estadual Sub 17
CT Solvive, Vila Velha