FES conquista novamente o segundo lugar em Governança, no Prêmio Sou do Esporte

13 de dezembro de 2023

Fotos: Foco Radical/Sou do Esporte

Pelo segundo ano consecutivo, o trabalho da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) foi reconhecido nacionalmente no Prêmio Sou do Esporte. A FES conquistou novamente com o segundo lugar na categoria “Governança – Federações de Futebol”, no evento que aconteceu na noite de terça-feira (12), no Campo Olímpio de Golfe, Rio de Janeiro (RJ), com transmissão da Bandsports.

Assim como no ano passado, a FES ficou atrás somente da Federação Paulista de Futebol (FPF). O prêmio é dedicado às gestões esportivas de diversas modalidades e realizado pela Sou do Esporte, uma associação sem fins lucrativos que, para a categoria, analisou o estatuto de todas as federações de futebol do país, entre outros quesitos, como transparência, prestação de contas, integridade institucional, equidade e modernização.

A FES e a FPF foram novamente as únicas federações que alcançaram os requisitos necessários para concorrer ao prêmio sobre governança. Ao receber o troféu no palco, o presidente da FES, Gustavo Vieira, dividiu a conquista.

“Agradeço aos patrocinadores, aos organizadores, à Bandsports. Divido esse prêmio com a minha equipe e com os meus filiados que tanto nos apoiam no Espírito Santo. É um prêmio de reconhecimento ao nosso trabalho, a gente vem procurando fazer o melhor pelo futebol do Estado do Espírito Santo. Então, esse prêmio aqui vai para o meu Estado e eu estou muito honrado em recebê-lo, ficando apenas atrás da Federação do Estado do São Paulo, o Estado mais rico do país”, disse Gustavo.

Realizado desde 2015, o Prêmio Sou do Esporte, que chegou à 8ª edição, tem como missão de implementar a agenda de governança do esporte no país, melhorar o ambiente de negócios no esporte e fortalecer o desenvolvimento social de comunidades a partir da prática esportiva.

“Fechamos a temporada mais uma vez trazendo luz para as entidades que promovem uma gestão diferenciada, valorizando as boas práticas e a governança corporativa. Queremos continuar impulsionando quem promove o esporte”, afirma Fabiana Bentes, CEO da Sou do Esporte.


Próximos jogos

Estadual Série A
Sumaré, Cachoeiro de Itapemirim

Estadual Sub 20
Estiva, Serra

Estadual Sub 20
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20
Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Estadual Sub 20

Estadual Sub 20
Olimpio Perim, Venda Nova do Imigrante

Estadual Sub 20
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Sub 20
Estádio Coronel Paiva Gonçalves, Mimoso do Sul