Porto e Nova Venécia vencem os jogos de ida das semifinais da Copa ES Sub-20

28 de novembro de 2023

Fotos: Richard Andrade/Nova Venécia; Divulgação/Porto Vitória 

Porto Vitória e Nova Venécia largaram na frente na busca pela classificação para a final da Copa ES Sub-20. As duas equipes venceram os jogos de ida das semifinais, disputados no último fim de semana.

O Porto superou o Vilavelhense por 3 a 2, no estádio Gil Bernardes, em Vila Velha, no último sábado (25). O time alviverde chegou a abrir 3 a 0, com gols de João, Guilherme, de pênalti, e Galvão, mas os mandantes diminuíram com Ricardo Rocha e Nathan.

No domingo (26), o Nova Venécia recebeu a Desportiva Ferroviária, no estádio Zenor Pedrosa, em Nova Venécia, e venceu por 3 a 1. Matheus Nobre, Thaylan e Gabriel Gomes marcaram para o time da casa, e Matheus Magnano diminuiu para a equipe grená.

Nestas semifinais, em caso de empate na soma dos placares, a decisão vai para os pênaltis. A rodada com os jogos da volta será confirmada nesta semana pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES). Confira as informações atualizadas sobre as partidas na tabela oficial da Copa ES Sub-20. A entrada é gratuita.

A competição, que voltou ao calendário do futebol capixaba depois de nove anos, conta com recursos de Termo de Fomento com a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), para pagamento de despesas de taxas de arbitragem, coletes, bolas, troféus e medalhas.

Copa ES Sub-20 – Semifinal (Volta)

– Vilavelhense 2 x 3 Porto Vitória (25/11, Gil Bernardes, Vila Velha)

– Nova Venécia 3 x 1 Desportiva (26/11, Zenor Pedrosa, Nova Venécia)

 

 


Próximos jogos

Estadual Série A
Kleber Andrade, Cariacica

Estadual Sub 20
Estiva, Serra

Estadual Sub 20
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20
Robertão, Serra

Estadual Sub 20
Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Estadual Série A
Salvador Costa, Vitoria