Capixabão 2024: fórmula de disputa é definida e tabela será sorteada ao vivo na TVE

6 de novembro de 2023

A fórmula de disputa do Capixabão 2024 está definida. Por maioria dos votos, os clubes optaram pela manutenção do modelo atual, em votação que foi a única pauta do segundo arbitral sobre o campeonato, que aconteceu de maneira remota na tarde desta segunda-feira (06).

Sendo assim, todos os 10 times (Desportiva Ferroviária, Estrela do Norte, Jaguaré, Nova Venécia, Porto Vitória, Real Noroeste, Rio Branco AC, Rio Branco FC, Serra e Vitória) se enfrentam em turno único na primeira fase. Os oito melhores avançam para as quartas de final e os dois últimos colocados sofrem o rebaixamento. As quartas de final, as semifinais e a final serão disputadas em jogos de ida e volta.

Respeitando o que já foi acordado anteriormente com os clubes, os cinco primeiros colocados do último campeonato (Real Noroeste, Nova Venécia, Vitória, Porto Vitória e Serra) têm cinco mandos de campo na primeira fase.

A tabela será sorteada ao vivo no próximo dia 20 (segunda-feira), às 19h, no programa TVE Esporte, na tela da TVE Espírito Santo, em ação de promoção do campeonato. A previsão é que a disputa comece no dia 20 de janeiro, com término até 14 de abril.

Além do título, o campeão do Capixabão 2024 vai comemorar a classificação para três competições nacionais de 2025: Campeonato Brasileiro Série D, Copa do Brasil e Copa Verde. O vice-campeão também se classifica para a Copa do Brasil 2025.

 

 


Próximos jogos

Estadual Série A
Sumaré, Cachoeiro de Itapemirim

Estadual Sub 20
Estádio Arlindo Villaschi, Viana

Estadual Sub 20
Estiva, Serra

Estadual Sub 20
Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Estadual Sub 20
Olimpio Perim, Venda Nova do Imigrante

Estadual Sub 20
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Sub 20
Estádio Coronel Paiva Gonçalves, Mimoso do Sul

Estadual Série A
Conilon, Jaguaré