Novidade no calendário deste ano, Copa ES Sub-20 começa nesta quinta-feira (07)

6 de setembro de 2023

Foto: Henrique Montovanelli/FES

Voltando ao calendário do futebol capixaba neste ano, a Copa Espírito Santo Sub-20 tem início nesta semana. São nove clubes na disputa da competição, que não era realizada desde 2014.

Desportiva Ferroviária e São Mateus dão o pontapé inicial na quinta-feira (07), feriado da Independência do Brasil, às 15h, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica. A partida será transmitida pela CDD TV (Capixabão da Depressão), no YouTube, marcando o início de mais uma parceria da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES).

Na sexta-feira (08), Porto Vitória e Vilavelhense se enfrentam às 14h30, no Campo do Caxias, em Vitória. Nova Venécia e Atlético Itapemirim entram em campo no domingo (10), às 15h, no Zenor Pedrosa, em Nova Venécia. A 1ª rodada se encerra na segunda-feira (11), com Vitória e SC Brasil Capixaba, que se enfrentam às 14h30, no Campo do Caxias, na capital capixaba.

Nesta primeira fase da Copa ES Sub-20, todos os clubes se enfrentam em turno único na primeira fase, com os oito melhores avançando para o mata-mata. As quartas de final e as semifinais serão disputadas em jogos de ida e volta. A final acontece em jogo único, preferencialmente no estádio estadual Kleber Andrade ou em outro estádio indicado pela FES.

Esta é a terceira edição da competição, que aconteceu apenas nos anos 2013, com título da Desportiva Ferroviária, e 2014, quando o Atlético Itapemirim foi campeão. A Copa ES Sub-20 2023 conta com recursos de Termo de Fomento com a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), para pagamento de despesas de taxas de arbitragem, coletes, bolas, troféus e medalhas.

“A Copa ES Sub-20 é uma competição que a Federação vem tentando fazer há algum tempo e que é importante para manter esses jogadores da categoria Sub-20 em atividade. E também para preparar as equipes que vão disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior e a Copa do Brasil Sub-20 do ano seguinte”, afirma Gustavo Vieira, presidente da FES.

Copa ES Sub-20 – 1ª Rodada

Desportiva x São Mateus (07/09, 15h, Engenheiro Araripe, Cariacica) (CDDTV)

– Porto Vitória x Vilavelhense (08/09, 14h30, Campo do Caxias, Vitória)

– Nova Venécia x Atlético Itapemirim (10/09, 15h, Zenor Pedrosa, Nova Venécia)

– Vitória x SC Brasil Capixaba (11/09, 14h30, Campo do Caxias, Vitória)


Próximos jogos

Copa ES - 2ª Fase
Joaquim Alves de Souza, Barra de São Francisco

Estadual Feminino - Semifinal
Estádio Arlindo Villaschi, Viana

Copa ES - 2ª Fase
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Feminino - Semifinal
Estádio Humberto Scaramussa, Vargem Alta

Copa ES - 2ª Fase
Sumaré, Cachoeiro de Itapemirim

Copa ES - 2ª Fase
Virgílio Grassi, Rio Bananal

Estadual Sub 11 - Semifinal
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Sub 13 - Semifinal