Vila Nova e Guarapariense se enfrentam no domingo (30), pela 7ª rodada da Estadual Feminino

28 de julho de 2023

A primeira fase do Estadual Feminino chega ao fim neste domingo (30), com a 7ª rodada. Todas as vagas para as semifinais, entretanto, já estão preenchidas por Vila Nova, Prosperidade, FC Estadual e Guarapariense.

O único jogo da rodada será entre Vila Nova e Guarapariense, às 15h, no estádio Arlindo Villaschi, em Viana, com entrada gratuita. Com 18 pontos, o Vila Nova tem a primeira posição garantida na tabela. Já o quarto colocado Guarapariense, que tem 11 pontos, tenta alcançar o FC Estadual na terceira posição.

As outras três partidas da rodada foram canceladas pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) após solicitação dos clubes EC São Geraldo, Harpia FC e Serra, que não têm mais chances de classificação. Com o cancelamento dos jogos, os três times sofrem derrota por W.O. (3 a 0) para Prosperidade, FC Estadual e Vilavelhense, respectivamente.

O Estadual Feminino levará a equipe campeã ao Campeonato Brasileiro Feminino A3 do ano que vem. A competição, juntamente com os Estaduais Sub-15 e Sub-17 deste ano, conta com recursos de Termo de Fomento, de autoria do senador Marcos Do Val, no valor total de R$ 250 mil, via Ministério do Esporte, para pagamento de arbitragem, coletes, bola, medalhas e troféu.


Próximos jogos

Copa ES - 2ª Fase
Virgílio Grassi, Rio Bananal

Estadual Sub 11 - Semifinal
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Sub 13 - Semifinal

Copa ES - 2ª Fase
Joaquim Alves de Souza, Barra de São Francisco

Copa ES - 2ª Fase
Salvador Costa, Vitoria

Estadual Sub 13 - Semifinal
Campo do Caxias, Vitória

Copa ES - 2ª Fase
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 11 - Semifinal
Gil Bernardes, Vila Velha