Porto Vitória e Nova Venécia largam na frente nas semifinais do Estadual Sub-20

13 de julho de 2023

Fotos: Jordan Nunes; Samuka Gomes/Nova Venécia 

Porto Vitória e Nova Venécia saíram na frente nas semifinais do Estadual Sub-20. As duas equipes venceram os jogos de ida pelo mesmo placar, de 3 a 2, na tarde de quarta-feira (12), e agora levam importante vantagem para os jogos de volta, que acontecem neste fim de semana.

No estádio Pedro Maria Nelli, no município da Serra, o Porto Vitória superou o Aster Brasil em jogo com duas viradas. O time vencedor abriu o marcador no primeiro tempo, com Victório, e chegou a sofrer a virada na etapa final, com gols de Anderson e Galo. Mas Lukinhas e Paulo também marcaram para o Porto Vitória e fecharam o placar.

A vitória do Nova Venécia foi fora de casa, contra o Rio Branco FC, também por 3 a 2. O Leão do Norte fez os dois primeiros gols da partida no Olímpio Perim, com Juan e Jhonnata, e o time da casa empatou com Cauã e Luiz Felipe. Porém, nos acréscimos do segundo tempo, João Victor, do Rio Branco FC, acabou marcando um gol contra.

Nessas semifinais, em caso de empate na soma dos placares dos jogos de ida e volta, a decisão vai para os pênaltis. O primeiro finalistas será conhecido neste sábado (15), com o reencontro entre Aster Brasil e Porto Vitória, às 15h, novamente no estádio Pedro Maria Nelli, na Serra. No domingo (16), às 15h, no estádio Zenor Pedrosa, é a vez de Nova Venécia e Rio Branco FC definirem quem avança para decidir o título. A entrada é gratuita para as partidas.

O Estadual Sub-20 levará o campeão para a Copa do Brasil Sub-20 e os dois finalistas para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, competições nacionais do ano que vem. Os dois jogos das finais serão transmitidos pela TVE, nos canais de TV, Youtube e Facebook da emissora estatal.

A competição conta com recursos do Termo de Fomento, de autoria do ex-deputado federal Ted Conti, no valor de R$ 150 mil via Ministério do Esporte, usados para o pagamento de arbitragem, bolas, coletes, medalhas e troféus.

Estadual Sub-20 – Resultados das Semifinais (Ida)

– Porto Vitória 3 x 2 Aster Brasil (12/07, Pedro Maria Nelli, Serra)

– Rio Branco FC 2 x 3 Nova Venécia (12/07, Olímpio Perim, Venda Nova do Imigrante)

Estadual Sub-20 – Semifinais (Volta)*
*sujeito a alterações na tabela oficial 

– Aster Brasil x Porto Vitória (15/07, 15h, Pedro Maria Nelli, Serra)

– Nova Venécia x Rio Branco FC (15/07, 15h, Zenor Pedrosa, Nova Venécia)


Próximos jogos

Copa ES - 2ª Fase
Kleber Andrade, Cariacica

Copa ES - 2ª Fase
Joaquim Alves de Souza, Barra de São Francisco

Copa ES - 2ª Fase
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Feminino - Semifinal
Estádio Humberto Scaramussa, Vargem Alta

Copa ES - 2ª Fase
Sumaré, Cachoeiro de Itapemirim

Estadual Feminino - Semifinal
Estádio Arlindo Villaschi, Viana

Copa ES - 2ª Fase
Virgílio Grassi, Rio Bananal

Estadual Sub 13 - Semifinal