Nova Venécia comemora o primeiro título do Estadual Sub-20

24 de julho de 2023

Fotos: Samuka Gomes/Nova Venécia e David Regis/Nova Venécia

 Foi com a emoção na marca da cal, que o Nova Venécia saiu da fila e conquistou o Estadual Sub-20 pela primeira vez na história, diante do Porto Vitória, no sábado (22). Com o título, o Leão do Norte também garantiu a vaga para a Copa do Brasil Sub-20 do ano que vem. Os dois finalistas já estavam classificados para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024.

Os jogos das final foram equilibrados. O Porto Vitória estava na frente, depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0, mas o Nova Venécia levou a melhor no estádio Zenor Pedrosa lotado, por 2 a 1, e a disputa foi para os pênaltis.

Matheusinho abriu o placar, aproveitando cruzamento rasteiro, aos 35 minutos do primeiro tempo, e o Porto Vitória chegou a empatar com Vitório, aos 44, tocando na saída do goleiro. Mas aos 32 do segundo tempo, Gabriel Gomes arriscou de fora área e marcou o segundo para o Nova Venécia.

O time da casa também levou a melhor nos pênaltis. Nas cobranças alternadas, o goleiro Ramon defendeu com os pés a batida de Senra e o Nova Venécia venceu por 6 a 5. O jogão foi transmitido pela emissora estatal TVE.

“É gratificante demais, a gente vê que o trabalho que foi feito durante a temporada não foi em vão. A molecada se empenhou muito bem, a comissão técnica também. Se Deus quiser, a gente vai fazer uma boa competição na Copa do Brasil, além da Copinha. O objetivo é essa transição entre a base e o profissional, já temos alguns da base no profissional, e estamos no caminho certo”, comemorou o presidente do Nova Venécia, Antônio Marcos de Andrade.

Vice-campeão, o Porto Vitória também tem motivos para sorrir, afinal volta a disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior no ano que vem e também revelou novos talentos.

“Acho que foi gratificante, a gente está preparado para a Copa São Paulo, claro que vem reforços também. As duas equipes estão de parabéns por esse Estadual. Foi outro jogaço, como foi o primeiro jogo também. Esse título do Nova Venécia não vem tirar o brilho da nossa campanha, mostra que tinham duas equipes que mereciam essa conquista, não é à toa que foi para os pênaltis”, avaliou o presidente do Porto Vitória, Vinicius Coelho.

O Estadual Sub-20 deste ano contou com recursos do Termo de Fomento, de autoria do ex-deputado federal Ted Conti, no valor de R$ 150 mil via Ministério do Esporte, usados para o pagamento de arbitragem, bolas, coletes, medalhas e troféus.

 

 


Próximos jogos

Copa ES - 2ª Fase
Kleber Andrade, Cariacica

Copa ES - 2ª Fase
Joaquim Alves de Souza, Barra de São Francisco

Copa ES - 2ª Fase
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Feminino - Semifinal
Estádio Humberto Scaramussa, Vargem Alta

Copa ES - 2ª Fase
Sumaré, Cachoeiro de Itapemirim

Estadual Feminino - Semifinal
Estádio Arlindo Villaschi, Viana

Copa ES - 2ª Fase
Virgílio Grassi, Rio Bananal

Estadual Sub 13 - Semifinal