Cinco times vencem no fim de semana da Copa ES Sicoob e três garantem vaga antecipada

26 de junho de 2023

Fotos: Laila Pecorari/Serra; Samuka Gomes/Nova Venécia; Reprodução e Divulgação 

O fim de semana foi agitado na Copa ES Sicoob. Cinco equipes comemoraram a vitória, nas primeiras partidas da 8ª rodada, e três garantiram assim a classificação antecipada para as quartas de final da competição.

No domingo (25), o líder Nova Venécia visitou o Rio Branco AC no estádio Kleber Andrade e venceu fora de casa, por 2 a 0, mantendo-se assim na ponta da tabela, agora com 20 pontos. A vitória, com gols de Vitão e Waschington no segundo tempo, ainda garantiu o Leão do Norte na próxima fase da competição, com três rodadas de antecedência.

“Feliz, sabemos que seria um grande jogo. O Rio Branco é uma equipe muito qualificada, mas o professor conversou com a gente (no intervalo), pediu para a gente ter calma e graças a Deus nós conseguimos sair com a vitória”, comemorou Vitão, em entrevista para a TVE, que transmitiu a partida.

No mesmo dia, o Rio Branco FC goleou o Sport CBC por 4 a 0, no Olímpio Perim, com gols de Arthur Faria e Frank, no primeiro tempo, e Luiz Felipe e Victor Barbosa, na etapa final. Com os resultado, o time de Venda Nova do Imigrante continuou na vice-liderança, agora com 18 pontos, e também garantiu matematicamente sua vaga para as quartas de final.

Outra equipe que também já carimbou o passaporte para a próxima fase é o Serra, terceiro colocado com 17 pontos. No sábado (24), o tricolor serrano comemorou seus 93 de anos com vitória por 4 a 1 diante do Linhares FC, no Robertão. Zé Gatinha, Gugu e Matheus Firmino, este duas vezes, fizeram para o Serra, e Santana marcou o gol de honra dos visitantes.

O Capixaba SC superou o GEL por 3 a 1, no Gil Bernardes, no mesmo dia. Jobson, duas vezes, e Fabrício Perdigão fizeram para o Capixaba SC, e Bruno Gouveia para o GEL. Também no sábado, o Pinheiros fez 3 a 0 no São Mateus, no estádio João Soares de Moura Filho, com dois gols de Bismarqui e um de Caik.

Ainda resta mais um jogo para o fechamento da 8ª rodada, entre Real Noroeste e Porto Vitória, às 19h da quarta-feira (28), no estádio José Olímpio da Rocha.

A Copa ES Sicoob levará o campeão para o Campeonato Brasileiro Série D 2024, além do vice-campeão para a Copa Verde do ano que vem, e clientes Sicoob pagam meia-entrada em todas as partidas, apresentando o cartão no ato da compra. A bola oficial da competição é a Kagiva.

Copa ES Sicoob – 8ª Rodada

– São Mateus 0 x 3 Pinheiros (24/06, João Soares de Moura Filho, Pinheiros)

– GEL 1 x 3 Capixaba SC (24/06, Gil Bernardes, Vila Velha)

– Serra 4 x 1 Linhares FC (24/06, Robertão, Serra)

– Rio Branco AC 0 x 2 Nova Venécia (25/06, Kleber Andrade, Cariacica)

– Rio Branco FC 4 x 0 Sport CBC (25/06, Olímpio Perim, Venda Nova)

– Real Noroeste x Porto Vitória (28/06, 19h, José Olímpio da Rocha, Águia Branca)
Ingressos: R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira).

 

 


Próximos jogos

Estadual Sub 11 - Semifinal
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Feminino - Final
Estádio Humberto Scaramussa, Vargem Alta

Copa ES - 2ª Fase
Salvador Costa, Vitoria

Estadual Sub 13 - Semifinal
Campo do Caxias, Vitória

Copa ES - 2ª Fase
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 11 - Semifinal
Gil Bernardes, Vila Velha

Copa ES - 2ª Fase
Kleber Andrade, Cariacica

Estadual Sub 13 - Semifinal
Olimpio Perim, Venda Nova do Imigrante