Goleadas marcam a 3ª rodada do Estadual Sub-20

6 de abril de 2023

Fotos: Avision Comunicação/Estrela do Norte; Divulgação/Nova Venécia; Wilson Santos Mendes/Pinheiros FC; Mayra Ferreira/Divulgação/Vitória

Teve chuva de gols na 3ª rodada do Estadual Sub-20, marcada por cinco goleadas. A rodada teve 32 gols em 8 jogos até o momento, restando apenas o confronto entre Rio Branco AC eAtlético Itapemirim, da Chave C, no próximo dia 12, às 15h, no estádio Geraldo Colombo, em Cariacica.

Na Chave A, o Porto Vitória fez 6 a 0 no Pinheiros, no estádio João Soares de Moura Filho, enquanto o Real Noroeste venceu o CTE Colatina por 3 a 0, no José Olímpio da Rocha, em jogos que aconteceram no sábado (01). No dia seguinte, o Nova Venécia goleou o São Mateus por 6 a 2, no Zenor Pedrosa.

Pela Chave B, o Aster Brasil visitou o Serra e venceu por 3 a 0, no Robertão. O SC Capixaba também somou três pontos, ao vencer o GEL por 3 a 2, no Gil Bernardes. Os dois jogos aconteceram no sábado (01). Na quarta-feira (05), o Vitória superou o Vilavelhense por 3 a 0, no estádio Pedro Maria Nelli.

O Estrela do Norte também comemorou na rodada, depois de vencer o SC Brasil Capixaba por 3 a 1, no Sumaré, no sábado (01), pela Chave C. No mesmo dia e no mesmo grupo, Desportiva e Rio Branco FC não saíram do 0 a 0, no Engenheiro Araripe.

Organizado pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), o Estadual Sub-20 leva o campeão para a Copa do Brasil Sub-20 e os dois finalistas para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, competições nacionais do ano que vem. A grande final será transmitida pela TVE, nos canais de TV, Youtube e Facebook da emissora estatal.

A competição conta com recursos do Termo de Fomento, de autoria do ex-deputado federal Ted Conti, no valor de R$ 150 mil via Ministério do Esporte, usados para o pagamento de arbitragem, bolas, coletes, medalhas e troféus.

A 4ª rodada tem início no sábado (08) e a entrada para as partidas é gratuita. Confira as informações sobre os jogos e a tabela da competição (http://futebolcapixaba.com/campeonatos/estadual-sub-20/).

Estadual Sub-20 – Resultados da 3ª Rodada:

Chave A

Pinheiros 0 x 6 Porto Vitória (01/04, João Soares de M. Filho, Pinheiros)

Real Noroeste 3 x 0 CTE Colatina (01/04, José O. da Rocha, Águia Branca)

Nova Venécia 6 x 2 São Mateus (02/04, ZenorPedrosa, Nova Venécia)

Chave B

Serra 0 x 3 Aster Brasil (01/04, Robertão, Serra)

SC Capixaba 3 x 2 GEL (01/04, Gil Bernardes, Vila Velha)

Vitória 3 x 1 Vilavelhense (05/04, Pedro Maria Nelli, Serra)

Chave C

Desportiva 0 x 0 Rio Branco FC (01/04, Engenheiro Araripe, Cariacica)

Estrela do Norte 3 x 1 SC Brasil Capixaba (01/04, Sumaré, Cachoeiro)

Rio Branco AC x Atlético Itapemirim (12/04, 15h, Geraldo Colombo, Cariacica)


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória