Vitória enfrenta o Atlético-MG na primeira fase da Copa do Brasil Sub-17, na quinta-feira (09)

1 de março de 2023

Foto: Henrique Montovanelli/FES

Campeão capixaba Sub-17, o Vitória conheceu seu adversário na primeira fase da Copa do Brasil da categoria. O time alvianil enfrenta o Atlético-MG em jogo único na quinta-feira (09), às 15h, na Arena Vera Cruz, em Betim (MG).

O adversário foi definido por sorteio realizado pelo Departamento de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis. Quem avançar encara, na próxima fase, o vencedor do duelo entre Cruzeiro-RS e Gama-DF.

O presidente do Vitória, Rodolfo do Carmo, falou após a definição do adversário: “Disputar uma competição nacional como essa é muito bom, isso está motivando muito os jogadores. Para o Vitória é importante jogar grandes jogos, isso traz experiência para os atletas”.

O clube de Bento Ferreira conquistou a classificação para a competição com o título do Estadual Sub-17 do ano passado, quando superou o Aster Brasil por 1 a 0, em final única no Kleber Andrade.

A Copa do Brasil Sub-17 tem 32 times participantes. A melhor campanha do futebol capixaba foi a do Porto Vitória, em 2021. A equipe chegou até as quartas de final, quando foi eliminada pelo Atlético-MG, depois de passar por Fortaleza-CE e São Raimundo-RR.

Copa do Brasil Sub-17 – 1ª Fase:

Atlético-MG x Vitória (09/03, 15h, Arena Vera Cruz, Betim-MG)


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória