Vitória enfrenta o Atlético-MG na primeira fase da Copa do Brasil Sub-17, na quinta-feira (09)

1 de março de 2023

Foto: Henrique Montovanelli/FES

Campeão capixaba Sub-17, o Vitória conheceu seu adversário na primeira fase da Copa do Brasil da categoria. O time alvianil enfrenta o Atlético-MG em jogo único na quinta-feira (09), às 15h, na Arena Vera Cruz, em Betim (MG).

O adversário foi definido por sorteio realizado pelo Departamento de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis. Quem avançar encara, na próxima fase, o vencedor do duelo entre Cruzeiro-RS e Gama-DF.

O presidente do Vitória, Rodolfo do Carmo, falou após a definição do adversário: “Disputar uma competição nacional como essa é muito bom, isso está motivando muito os jogadores. Para o Vitória é importante jogar grandes jogos, isso traz experiência para os atletas”.

O clube de Bento Ferreira conquistou a classificação para a competição com o título do Estadual Sub-17 do ano passado, quando superou o Aster Brasil por 1 a 0, em final única no Kleber Andrade.

A Copa do Brasil Sub-17 tem 32 times participantes. A melhor campanha do futebol capixaba foi a do Porto Vitória, em 2021. A equipe chegou até as quartas de final, quando foi eliminada pelo Atlético-MG, depois de passar por Fortaleza-CE e São Raimundo-RR.

Copa do Brasil Sub-17 – 1ª Fase:

Atlético-MG x Vitória (09/03, 15h, Arena Vera Cruz, Betim-MG)


Próximos jogos

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha