Confira a tabela com os confrontos da primeira fase da Copa Espírito Santo 2023

9 de março de 2023

Foto: David Régis/Nova Venécia

Doze clubes de diferentes regiões do Estado, em busca do título e de vaga em competição nacional. Assim será a Copa Espírito Santo 2023, que acontece entre 06 de maio e 19 de agosto, levando o campeão para a Copa do Brasil 2024 e o vice-campeão para a Copa Verde 2024.

A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) publicou o regulamento e a tabela básica da Copa ES 2023, com os confrontos das 11 rodadas da primeira fase, onde todos se enfrentam em turno único e os oito melhores avançam para as quartas de final.

As quartas de final e semifinais serão disputadas em jogos de ida e volta. Já a final acontece em jogo único, no estádio estadual Kleber Andrade. Ao todo, serão realizadas 68 partidas na competição.

A 1ª rodada da primeira fase reservou o duelo entre os “xarás” Rio Branco AC e Rio Branco FC, além dos confrontos entre: Serra e Porto Vitória; GEL e Real Noroeste; Linhares FC e Nova Venécia; SC Capixaba contra São Mateus; e Pinheiros contra SC Brasil Capixaba.

Retomando suas atividades no futebol profissional, o Rio Branco FC reencontra seus torcedores em Venda Nova do Imigrante na 2ª rodada, recebendo o GEL. Já o clássico entre Rio Branco AC e Serra acontece na 4ª rodada, com mando de campo capa-preta.

A competição será novamente transmitida pela TVE, parceira do futebol capixaba, nos seus canais de TV, YouTube e Facebook da emissora estatal.

Confira a tabela básica com todos os confrontos da primeira fase  e o regulamento da Copa ES 2023.

 


Próximos jogos

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica