Capixabão 2023 tem novo líder e primeiro rebaixado, com resultados da 7ª rodada

27 de fevereiro de 2023

A 7ª rodada do Capixabão 2023 proporcionou mais uma série de grandes jogos para a torcida capixaba. Os resultados levaram um novo time para a liderança e definiram a primeira equipe rebaixada para a segunda divisão estadual do ano que vem.

Porto Vitória superou o Estrela do Norte por 1 a 0, na abertura da rodada, na última quinta-feira (23), no estádio Kleber Andrade. O gol foi de Matheus Bidick, de calcanhar, já aos 40 minutos do segundo tempo.

Na sexta-feira (24), o Serra visitou a Desportiva Ferroviária, no Araripe, e venceu por 2 a 0. Camilo fez os dois gols, finalizando colocado no canto esquerdo do goleiro, aos quatro e aos 20 minutos do primeiro tempo.

O Real Noroeste venceu em casa por 2 a 1, no sábado (25), recebendo o Vilavelhense. Piauí abriu o placar para o time de Águia Branca, ganhando a dividida com o goleiro, aos 45 minutos do primeiro tempo. Aos dois minutos do segundo tempo, após lançamento da defesa, Shaider ganhou na corrida e empatou para os visitantes. Mas Pedrotti definiu a vitória do Real Noroeste dois minutos depois, chutando rasteiro na entrada da pequena área.

A 7ª rodada terminou com um domingo (26) de arrepiar. Teve clássico “Vi-Rio”, entre Vitória e Rio Branco AC, no Salvador Costa, vencido pelo time capa-preta, por 1 a 0. Após vacilo da defesa, Gabriel Tizeu ficou cara a cara com o goleiro e não desperdiçou, aos 33 minutos da etapa final, fazendo a festa dos visitantes.

No mesmo dia, o Atlético Itapemirim se tornou o primeiro time matematicamente rebaixado no Capixabão 2023, depois de ser derrotado pelo Nova Venécia, por 5 a 0, no Araripe. Todos os gols saíram no segundo tempo, marcados por Tiago Bettim, Dodô, Christian (contra), Alison Mira e Tony (pênalti).

Com os resultados da rodada, o Vitória deixou a liderança, que agora está nas mãos do Porto Vitória. O novo líder tem os mesmos 15 pontos do vice-líder Real Noroeste, mas está na ponta da tabela pelo critério de gols marcados (16 contra 12).

A 8ª rodada começa na quinta (02) e termina na segunda-feira (06). Todas as partidas serão transmitidas pela TVE, nos canais de TV, YouTube e Facebook da emissora estatal. Confira a tabela de classificação e as informações sobre os próximos jogos.

Capixabão 2023 – Resultados da 7ª Rodada:

Porto Vitória 1 x 0 Estrela do Norte (23/02, Kleber Andrade)

Desportiva 0 x 2 Serra (24/02, Engenheiro Araripe)

Real Noroeste 2 x 1 Vilavelhense (25/02, José Olímpio da Rocha)

Vitória 0 x 1 Rio Branco AC (26/02, Salvador Costa)

Atlético Itapemirim 0 x 5 Nova Venécia (26/02, Engenheiro Araripe)

 

 

 

 

 


Próximos jogos

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica