Com transmissão da FES TV, finais das Copas ES Sub-17 e Sub-15 acontecem neste domingo

22 de novembro de 2022

O domingo (27) será o dia perfeito para quem gosta de acompanhar as categorias de base do futebol capixaba, com a realização das duas últimas finais do calendário de competições da FES. Com entrada gratuita, as decisões das Copas Espírito Santo Sub-17 e Sub-15 acontecem no estádio estadual Kleber Andrade, em Cariacica, com transmissão da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo pela FES TV, no Youtube e Facebook.

Porto Vitória e Vitória medem forças na categoria Sub-17, na primeira final da rodada dupla, às 13h. Em sequência, às 15h, tem a final da categoria Sub-15, entre Porto Vitória e Nova Venécia.

Campeão capixaba Sub-17 neste ano, o Vitória quer a dobradinha na categoria, como afirma o presidente do clube, Rodolfo do Carmo: “Para a gente é primeiro um sinal de orgulho saber que a molecada está fazendo um bom trabalho. É sinal de que há um resgate da base por parte do clube. É o Vitória dando sequência à sua tradição”.

Um dos caçulas do futebol capixaba, fundado em 2021, o Nova Venécia disputará sua primeira final na base, na decisão no Sub-15. O presidente da equipe, Antônio Marcos de Andrade, aprova a campanha da molecada: “Estamos na expectativa para essa final. Apesar do pouco tempo que estamos com essa categoria, conseguimos selecionar bons atletas e a comissão técnica vem fazendo um ótimo trabalho. Estão todos de parabéns! No nosso primeiro ano na competição, estamos prestes a fazer história pelo clube. Estamos preparados e vamos em busca do título”.

O Porto Vitória, por outro lado, é o maior campeão da Copa ES Sub-17, com cinco títulos (2014, 2015, 2017, 2018 e 2019) e tem um título da Copa ES Sub-15 (2018). Além das duas finais no Kleber Andrade, o clube vai disputar as finais dos Estaduais Sub-11 e Sub-13 no sábado (26), às 9h e 10h20, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica.

“É um feito difícil de acontecer, disputar quatro finais no mesmo dia. O clube está de parabéns, isso demonstra que o trabalho está sendo bem feito. Nossa expectativa para as finais são as melhores porque as equipes estão bem trabalhadas”, afirma o coordenador geral das categorias de base do Porto Vitória, Silvério Santos.

As Copas ES Sub-15 e Sub-17 voltaram a ser realizadas neste ano, após duas temporadas. As duas competições contam com emenda da deputada federal Norma Ayub, através do Ministério da Cidadania, para pagamento de despesas com arbitragem e material esportivo, no valor de R$ 100 mil.

Copa ES Sub-17 – Final

– Porto Vitória x Vitória (27/11, 13h, Kleber Andrade)
Transmissão: FES TV (Youtube e Facebook)
Entrada gratuita

Copa ES Sub-15 – Final

– Porto Vitória x Nova Venécia (27/11, 15h, Kleber Andrade)
Transmissão: FES TV (Youtube e Facebook)
Entrada gratuita

 

 

 


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus