Com transmissão da FES TV, finais das Copas ES Sub-17 e Sub-15 acontecem neste domingo

22 de novembro de 2022

O domingo (27) será o dia perfeito para quem gosta de acompanhar as categorias de base do futebol capixaba, com a realização das duas últimas finais do calendário de competições da FES. Com entrada gratuita, as decisões das Copas Espírito Santo Sub-17 e Sub-15 acontecem no estádio estadual Kleber Andrade, em Cariacica, com transmissão da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo pela FES TV, no Youtube e Facebook.

Porto Vitória e Vitória medem forças na categoria Sub-17, na primeira final da rodada dupla, às 13h. Em sequência, às 15h, tem a final da categoria Sub-15, entre Porto Vitória e Nova Venécia.

Campeão capixaba Sub-17 neste ano, o Vitória quer a dobradinha na categoria, como afirma o presidente do clube, Rodolfo do Carmo: “Para a gente é primeiro um sinal de orgulho saber que a molecada está fazendo um bom trabalho. É sinal de que há um resgate da base por parte do clube. É o Vitória dando sequência à sua tradição”.

Um dos caçulas do futebol capixaba, fundado em 2021, o Nova Venécia disputará sua primeira final na base, na decisão no Sub-15. O presidente da equipe, Antônio Marcos de Andrade, aprova a campanha da molecada: “Estamos na expectativa para essa final. Apesar do pouco tempo que estamos com essa categoria, conseguimos selecionar bons atletas e a comissão técnica vem fazendo um ótimo trabalho. Estão todos de parabéns! No nosso primeiro ano na competição, estamos prestes a fazer história pelo clube. Estamos preparados e vamos em busca do título”.

O Porto Vitória, por outro lado, é o maior campeão da Copa ES Sub-17, com cinco títulos (2014, 2015, 2017, 2018 e 2019) e tem um título da Copa ES Sub-15 (2018). Além das duas finais no Kleber Andrade, o clube vai disputar as finais dos Estaduais Sub-11 e Sub-13 no sábado (26), às 9h e 10h20, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica.

“É um feito difícil de acontecer, disputar quatro finais no mesmo dia. O clube está de parabéns, isso demonstra que o trabalho está sendo bem feito. Nossa expectativa para as finais são as melhores porque as equipes estão bem trabalhadas”, afirma o coordenador geral das categorias de base do Porto Vitória, Silvério Santos.

As Copas ES Sub-15 e Sub-17 voltaram a ser realizadas neste ano, após duas temporadas. As duas competições contam com emenda da deputada federal Norma Ayub, através do Ministério da Cidadania, para pagamento de despesas com arbitragem e material esportivo, no valor de R$ 100 mil.

Copa ES Sub-17 – Final

– Porto Vitória x Vitória (27/11, 13h, Kleber Andrade)
Transmissão: FES TV (Youtube e Facebook)
Entrada gratuita

Copa ES Sub-15 – Final

– Porto Vitória x Nova Venécia (27/11, 15h, Kleber Andrade)
Transmissão: FES TV (Youtube e Facebook)
Entrada gratuita