Com Porto Vitória, Aster e Tupy, finais dos Estaduais Sub-11 e Sub-13 acontecem no sábado (26), no Araripe  

22 de novembro de 2022

As finais dos Estaduais Sub-11 e Sub-13 acontecem na manhã deste sábado (26), no estádio Engenheiro Araripe, em Jardim América, Cariacica.

A primeira final é entre Porto Vitória e Aster Brasil, pela categoria Sub-11, às 9h. Em sequência, às 10h20, Porto Vitória e Tupy tentam o título da categoria Sub-13.

No domingo (27), à tarde, tem as finais das Copas Espírito Santo Sub-17 e Sub-15, às 13h e às 15h, no estádio Kleber Andrade, também em Cariacica. A entrada é gratuita para as quatro partidas.

O Porto Vitória disputará todos os quatro títulos da base neste fim de semana, feito elogiado pelo coordenador geral das categorias de base do clube, Silvério Santos: “É um feito difícil de acontecer, disputar quatro finais. O clube está de parabéns, isso demonstra que o trabalho está sendo bem feito. Nossa expectativa para as finais são as melhores porque as equipes estão bem trabalhadas.

As quatro competições voltaram ao calendário do futebol capixaba neste ano. A primeira e última edição do Estadual Sub-11 foi em 2010, com título da Desportiva. Já o Estadual Sub-13 foi realizado pela última vez em 2012, quando o EC Capixaba venceu a terceira edição do torneio.

Para o retorno dos dois Estaduais nesta temporada, a Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) investiu R$ 27 mil oriundos de recursos próprios, para o pagamento de despesas com arbitragem e material esportivo (bolas, medalhas, troféus e estrutura de premiação).

Estadual Sub-11 – Final

Porto Vitória x Aster Brasil (26/11, 9h, Engenheiro Araripe)

Estadual Sub-13 – Final

Porto Vitória x Tupy (26/11, 10h20, Engenheiro Araripe)

 

 


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia