Real Noroeste enfrenta o Goiás no dia 29 de outubro, nas oitavas de final da Copa Verde

14 de outubro de 2022

Foto: Henrique Montovanelli/FES

O Real Noroeste e o torcedor capixaba agora podem marcar no calendário o desafio do clube Águia Branca na Copa Verde 2022. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada das primeiras fases da competição regional, disputada por equipes das regiões Norte, Centro Oeste e Sudeste do país, e que leva o campeão direto para a 3ª fase da Copa do Brasil 2023.

O bicampeão capixaba enfrenta o Goiás-GO no dia 29 de outubro, às 17h, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO), pelas oitavas de final (2ª fase). Quem vencer o jogo único avança na competição. Em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis.

O técnico Duzinho Reis acredita na capacidade da equipe para encarar um clube da primeira divisão do Campeonato Brasileiro e afirma que o elenco está mais experiente, depois das boas participações na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro Série D deste ano.

“O Goiás é um grande adversário, por se tratar de um time de Série A, mas a ideia é buscar fazer um grande jogo, um jogo único, para tentar surpreender o Goiás em sua casa. O time do Real está mais experiente, muito por conta das competições nacionais que já disputou, e esperamos até o dia da partida estar prontos para fazer um grande jogo e, se Deus quiser, conseguir um grande resultado”, afirma o treinador.

O vencedor do duelo vai encarar Vila Nova-GO ou Operário-MT nas quartas de final, em jogo previsto para 01 ou 02 de novembro.

O Real Noroeste participou da Copa Verde em 2019 e 2020, mas tenta avançar de fase pela primeira vez. O Atlético Itapemirim tem a melhor campanha capixaba na competição, com o vice-campeonato de 2018 diante do Paysandu-PA.

Copa Verde 2022 – Oitavas de Final (2ª fase):

Goiás-GO x Real Noroeste (29/10, 17h, estádio Hailé Pinheiro, Goiânia-GO)


Próximos jogos

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica