Atlético Itapemirim é campeão do Capixabão Série B Unimed Sicoob, em final com duas viradas no Kleber Andrade

17 de outubro de 2022

Fotos: Henrique Montovanelli/FES

O Capixabão Série B Unimed Sicoob terminou com um verdadeiro jogaço no estádio Kleber Andrade. Em uma final com duas viradas no placar, o Atlético Itapemirim superou o Porto Vitória, por 3 a 2, e conquistou pela primeira vez a competição, no sábado (15).

O campeão ficou com a premiação de R$ 35 mil e o vice-campeão faturou R$ 20 mil. As duas equipes subiram para a primeira divisão estadual do ano que vem.

“É uma sensação de dever cumprido. Os jogadores estão de parabéns pela vitória e pelo título. Foi um jogo digno de duas grandes equipes, que chegaram bem na final e invictas. Então não poderia ser diferente, seria uma final com grandes emoções e a gente, graças a Deus, saiu com esse resultado positivo”, comemorou o presidente do Atlético Itapemirim, Alceni Wichelo.

O presidente da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), Gustavo Vieira, entregou as medalhas e o troféu, na premiação, e fez um balanço do ano.

“Foi um ano muito movimentado, um calendário extenso. Vamos finalizar o ano com cerca de 700 partidas realizadas pela Federação, inúmeras competições, desde o Sub-11 até o profissional, passando por Feminino e Interligas. A gente finalizou o calendário de competições da categoria profissional, ainda temos competições de base em andamento, então falta pouco para o calendário acabar, e está tudo programado para a bola rolar no ano que vem, a partir de janeiro com o Capixabão”, afirmou o presidente da FES, que também falou sobre a final do Capixabão Série B Unimed Sicoob.

“Foi um jogão, muito movimentado, quase foi para os pênaltis a exemplo de todas as finais realizadas no Kleber Andrade nos últimos anos. Que as equipes sejam bem-vindas à Série A. O Atlético Itapemirim que retorna, que já foi campeão estadual, campeão da Copa Espírito Santo e finalista da Copa Verde, e o Porto Vitória que tem muito sucesso na base, começou suas atividades no profissional no ano passado e agora conseguiu chegar à primeira divisão estadual”, concluiu.

Os gols

O Atlético Itapemirim abriu o placar com o atacante Wesley, pegando rebote da trave, aos 15 minutos de jogo. O Porto Vitória empatou aos 27 minutos do primeiro tempo, com Edinho, de cabeça, e virou aos 4 minutos do segundo tempo, em chute rasteiro de Rodriguinho.

Mas Carlinhos deixou tudo igual novamente, finalizando duas vezes para vencer o goleiro Jordan, aos 13 da etapa final, e Alemão fez o gol do título do Galo da Vila, com chute de fora da área que contou com desvio, aos 30. Depois do quinto gol da partida, o Porto Vitória chegou a desperdiçar um pênalti com Rodriguinho, que acertou a trave.

Capixabão Série B Unimed Sicoob – Final

Porto Vitória 2 x 3 Atlético Itapemirim (15/10, Kleber Andrade)


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória