Capixabão Série B Unimed Sicoob começa no próximo dia 13, com 12 equipes buscando o acesso

5 de agosto de 2022

Foto: Henrique Montovanelli

Doze equipes em busca do acesso à elite do futebol capixaba. O Capixabão Série B Unimed Sicoob começa no dia 13 de agosto, valendo duas vagas para a primeira divisão estadual do ano que vem.

Os confrontos da primeira rodada, na Chave Centro-Norte, serão entre: Jaguaré e São Mateus; Pinheiros e SC Capixaba; e Linhares FC e Porto Vitória. Na Chave Centro-Sul, os primeiros duelos serão: Atlético Itapemirim e Tupy; Sport C. Brasil Capixaba e Castelo; e G.E.L. e Aster Brasil.

A competição será disputada em quatro fases. Chaves, quartas de final, semifinal e final.

A final terá jogo único no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, e os dois finalistas conquistam o acesso para a primeira divisão do Campeonato Capixaba do ano que vem.

O Capixabão Série B Unimed Sicoob será transmitido pela TVE,  no YouTube e Facebook do canal, e pela Eleven Sports, em sua plataforma na internet.

A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) vai arcar com taxas e transporte de arbitragem e quadro móvel, além de distribuição de bolas e coletes. A competição conta com o apoio de Emendas Parlamentares dos deputados Dr. Hercules (R$ 40.000,00), Delegado Bahiense e Freitas (R$ 1.000.000,00).

Busca pelo acesso

Semifinalista em 2021, o Castelo é um dos times tradicionais que estão na disputa neste ano, e o presidente do clube, Fabrício Fioreze, convoca a torcida: “A torcida do Castelo é muito apaixonada. Se a gente começa o campeonato bem, a torcida lota. E quem jogou aqui sabe que jogar no Emilio Nemer lotado é muito difícil, então a gente conta muito com o apoio do torcedor”.

Duas das três equipes estreantes no ano passado, Aster Brasil e Porto Vitória também pensam no acesso. A outra equipe que estreou em 2021 foi o Nova Venécia, que faturou o título.

“Nós temos sim a meta de conquistar o acesso e dar oportunidades para os garotos terminarem o ano melhores do que começaram”, afirma o presidente do Aster Brasil, Rodrigo Duarte.

“No ano passado fomos bem e valeu como aprendizado. Estamos prospectando jogadores experientes no futebol capixaba e nossa expectativa é de subir. Estamos montando um grupo, uma equipe, para subir. Ser campeão é uma consequência”, analisa o presidente do Porto Vitória, Vinícius Coelho.

Capixabão Série B Unimed Sicoob – 1ª rodada:

Chave Centro-Norte

Pinheiros x SC Capixaba (13/08, 15h, João Soares de Moura Filho)
Jaguaré x São Mateus (14/08, 15h, Conilon)
Linhares FC x Porto Vitória (15/08, 19h, Conilon)

Chave Centro-Sul

Atlético Itapemirim x Tupy (13/08, 15h, José Olívio Soares)
Sport C. Brasil Capixaba x Castelo (13/08, 15h, Kleber Andrade)
G.E.L. x Aster Brasil (13/08, 15h, Emilio Nemer)

Tabela do Capixabão Série B Unimed Sicoob 


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia