Unimed e Sicoob juntas em duas competições importantes do futebol capixaba em 2022

25 de maio de 2022

Duas competições importantes no calendário do futebol capixaba ganharam os reforços de peso da Unimed e do Sicoob. As duas empresas dividem o naming rigths da Copa ES Unimed Sicoob e do Campeonato Estadual Série B Unimed Sicoob em 2022, em uma extensão da parceira com a Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES).

O Sicoob já deu nome às duas competições em 2021 e renovou a parceria para esta temporada, agora fazendo uma “tabelinha” com a Unimed Vitória, outra grande patrocinadora do esporte capixaba. Os recursos dos patrocínios serão utilizados para premiação das equipes e para o pagamento de taxas de arbitragem e quadro móvel dos jogos.

“O apoio é uma forma de estímulo à cultura e ao esporte no Espírito Santo. Por meio dessa parceria, contribuímos para a construção de oportunidades dentro desse meio e para a valorização do que é nosso, do povo capixaba. Essa atuação está diretamente ligada aos princípios que seguimos, de trabalhar no desenvolvimento de ações e projetos que integrem a comunidade, no incentivo ao crescimento de nossas localidades e no estímulo a projetos sociais, culturais e educativos”, explica o diretor do Sicoob, Nailson Dalla Bernardina.

Nailson também fala do retorno para as marcas, já que as competições têm cobertura da imprensa e transmissão dos jogos pela TV Educativa, em TV aberta e nas redes sociais, e pela Eleven Sports, na internet: “Também é uma excelente oportunidade de apresentar o Sicoob ES a um número crescente de pessoas que acompanham o futebol capixaba”.

O Diretor de Mercado da Unimed Vitória, Gustavo Peixoto, explica a importância da associação da marca com o esporte.

“O interesse em apoiar o esporte, em especial um esporte coletivo como o futebol, vem muito naturalmente de encontro com a história e trajetória da marca Unimed. Considerado a ‘paixão nacional’, a cada temporada percebemos mais famílias, crianças, e mais empresas envolvidas na prática do futebol. E, nesse sentido, a marca Unimed incentiva a prática esportiva, que é tão importante para a saúde da população. O futebol é um esporte democrático que agrega torcedores de diferentes classes sociais, idades e regiões. Faz parte da cultura do país, constrói amizades e é capaz de mexer com a emoção de todos os brasileiros”, afirma Gustavo Peixoto.

As duas empresas já estiveram juntas em outros projetos dentro e fora do futebol capixaba.

“O Sicoob é um grande parceiro em exposição conjunta de nossas marcas, é uma cooperativa que trabalha com os mesmos valores que a Unimed Vitória. Já estivemos juntos na revitalização do estádio Engenheiro Araripe, onde chegamos a assumir o nome do estádio juntos (Arena Unimed Sicoob). Estamos juntos há 6 anos, com o projeto de mobilidade urbana na cidade de Vitória, o Bike Vitória e, desde 2021, apoiando a Copa ES e a Série B do Campeonato Capixaba. Ficamos felizes em participar de mais um projeto junto com o Sicoob”, lembra o Diretor de Mercado da Unimed Vitória.

“Recebemos com muita alegria, em um momento desafiador economicamente,  a notícia  de que a  COPA ES Unimed/Sicoob e também o Estadual Série B passam a contar com o patrocínio de duas grandes empresas de renome nacional, motivo de grande orgulho para a FES, e prova que o nosso produto está se valorizando a cada ano. Não posso deixar de parabenizar as duas empresas pela parceria inovadora ao unir duas gigantes do cooperativismo para investirem no futebol do nosso estado”. Comentou o Presidente da FES Gustavo Vieira.


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória