Na 6ª rodada da Série D, Nova Venécia vence de virada, mas Real Noroeste perde fora de casa

23 de maio de 2022

Foto: Thiago Félix/Nova Venécia

A 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D foi parcialmente boa para o futebol capixaba. Isso porque o Nova Venécia venceu mais uma, com uma virada espetacular, mas o Real Noroeste conheceu sua segunda derrota. As duas equipes, porém, seguem na zona de classificação do Grupo A6.

O time de Águia Branca visitou a URT-MG no estádio Zama Maciel, no sábado (21), e perdeu por 1 a 0, com gol de Matheus, aos 28 minutos do segundo tempo, aproveitando rebote do goleiro. Com o resultado, o Real Noroeste continuou com 12 pontos e perdeu a liderança do grupo para o Pouso Alegre-MG, que tem 13 pontos, caindo para a segunda posição.

No domingo (22), o Nova Venécia recebeu a Caldense-MG no estádio Zenor Pedrosa e saiu atrás do placar, após Juninho marcar para os visitantes aos 16 minutos do primeiro tempo. O time capixaba, porém, mostrou uma reação incrível e fez três gols em sete minutos para vencer por 3 a 1.

A virada começou aos 11 minutos da etapa final, quando Jair cobrou falta na área e o zagueiro Max Miller subiu para empatar de cabeça. Um minuto depois, o meia Arthur recebeu assistência de Matheus Firmino, invadiu a área e finalizou no canto esquerdo do goleiro, virando o placar. Aos 17, Caio Monteiro tabelou com o companheiro de ataque Patrick e deu números finais à partida.

Na 7ª rodada, o Real Noroeste recebe o Bahia de Feira-BA no José Olímpio da Rocha, no sábado (28), às 16h, e o Nova Venécia enfrenta o líder Pouso Alegre-MG fora de casa, no Manduzão, no domingo (29), às 15h.

Campeonato Brasileiro Série D – 6ª rodada:

URT-MG 0 x 1 Real Noroeste (21/05, Zama Maciel)
Nova Venécia 3 x 1 Caldense-MG (22/05, Zenor Pedrosa)
 

 


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória