Capixabas empatam na 7ª rodada e seguem no G-4 da Série D

30 de maio de 2022

Fotos: Thiago Félix/Nova Venécia 

Os representantes do futebol capixaba no Campeonato Brasileiro Série D não venceram na 7ª rodada, mas tiveram motivo para comemorar. Real Noroeste e Nova Venécia empataram em 1 a 1, contra Bahia de Feira-BA e Pouso Alegre-MG, respectivamente, e continuaram na zona de classificação do Grupo A6.

As duas equipes capixabas saíram atrás do marcador e foram buscar o empate. Em Águia Branca, no sábado (28), Duda fez para o Bahia de Feira-BA, aos 17 minutos do segundo tempo, e Kiko acertou um chute da entrada da área para empatar para o Real Noroeste.

A reação do Nova Venécia foi fora de casa, no domingo (29), no estádio Manduzão. O Pouso Alegre-MG saiu na frente aos 34 minutos do primeiro tempo, com gol de cabeça de Thuram, após cobrança de escanteio. Mas o time capixaba melhorou na etapa final e conseguiu o empate aos 39 minutos, com o artilheiro Patrick, aproveitando assistência de Maicon.

Com os empates, os capixabas seguem no G-4 do Grupo A6. O Real Noroeste está em segundo lugar, com 13 pontos, e o Nova Venécia em terceiro, com 12.

As equipes voltam a enfrentar os mesmos adversários na próxima rodada, que marca o início do returno da primeira fase. O Real Noroeste visita o Bahia de Feira-BA no sábado (04), às 16h, na Arena Cajueiro, e o Nova Venécia recebe o Pouso Alegre no domingo (05), às 15h, no estádio Zenor Pedrosa.

Campeonato Brasileiro Série D – 7ª rodada

Real Noroeste 1 x 1 Bahia de Feira-BA (28/05, José Olímpio da Rocha)
Pouso Alegre-MG 1 x 1 Nova Venécia (29/05, Manduzão)

 


Próximos jogos

Estadual Sub 11
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 11
Campo do AERT, Serra

Estadual Sub 13
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 13
Campo do AERT, Serra

Copa ES Sub 17
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Copa ES Sub 17
Robertão, Serra

Copa ES Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Copa ES Sub 17
Campo do AERT, Serra