Capixabas empatam na 7ª rodada e seguem no G-4 da Série D

30 de maio de 2022

Fotos: Thiago Félix/Nova Venécia 

Os representantes do futebol capixaba no Campeonato Brasileiro Série D não venceram na 7ª rodada, mas tiveram motivo para comemorar. Real Noroeste e Nova Venécia empataram em 1 a 1, contra Bahia de Feira-BA e Pouso Alegre-MG, respectivamente, e continuaram na zona de classificação do Grupo A6.

As duas equipes capixabas saíram atrás do marcador e foram buscar o empate. Em Águia Branca, no sábado (28), Duda fez para o Bahia de Feira-BA, aos 17 minutos do segundo tempo, e Kiko acertou um chute da entrada da área para empatar para o Real Noroeste.

A reação do Nova Venécia foi fora de casa, no domingo (29), no estádio Manduzão. O Pouso Alegre-MG saiu na frente aos 34 minutos do primeiro tempo, com gol de cabeça de Thuram, após cobrança de escanteio. Mas o time capixaba melhorou na etapa final e conseguiu o empate aos 39 minutos, com o artilheiro Patrick, aproveitando assistência de Maicon.

Com os empates, os capixabas seguem no G-4 do Grupo A6. O Real Noroeste está em segundo lugar, com 13 pontos, e o Nova Venécia em terceiro, com 12.

As equipes voltam a enfrentar os mesmos adversários na próxima rodada, que marca o início do returno da primeira fase. O Real Noroeste visita o Bahia de Feira-BA no sábado (04), às 16h, na Arena Cajueiro, e o Nova Venécia recebe o Pouso Alegre no domingo (05), às 15h, no estádio Zenor Pedrosa.

Campeonato Brasileiro Série D – 7ª rodada

Real Noroeste 1 x 1 Bahia de Feira-BA (28/05, José Olímpio da Rocha)
Pouso Alegre-MG 1 x 1 Nova Venécia (29/05, Manduzão)

 


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia