Real Noroeste vence e o futebol capixaba avança na Copa do Brasil pelo quarto ano seguido

3 de março de 2022

Pelo quarto consecutivo, o futebol capixaba avançou de fase na Copa Intelbras do Brasil. Na noite de quarta-feira (02), o Real Noroeste eliminou o Operário-PR e vai enfrentar o Juventude-RS.

É a primeira vez que o clube de Águia Branca avança para a segunda fase da competição nacional. Em 2021, 2020 e 2019, o futebol capixaba passou de fase com Rio Branco AC, Vitória e Serra, respectivamente.

Devido ao regulamento, o atual campeão capixaba precisava da vitória no jogo único e conseguiu, construindo o placar na etapa inicial. Logo aos cinco minutos, Ícaro abriu o placar driblando o goleiro, depois de uma bola longa do goleiro Waldson, desviada por Toni Galego.

Os visitantes, que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro, empataram com Paulo Sérgio, aproveitando cruzamento da direita. Mas o gol da vitória histórica veio aos 43 minutos de jogo, com cobrança de falta de Alex Pixote. No segundo tempo, o Operário-PR desperdiçou um pênalti, com Paulo Sérgio, que mandou para fora.

Com a classificação, o Real Noroeste soma mais R$ 750 mil de premiação, além de R$ 620 mil de participação. Na tarde desta quinta-feira (03), é a vez do Nova Venécia tentar avançar, enfrentando o Ferroviário-CE no estádio Zenor Pedrosa, às 15h30, também precisando da vitória.

 


Próximos jogos

Copa ES Sub 15
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES Sub 15
Campo do América - Olaria, Guarapari

Copa ES Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES Sub 17
Campo do América - Olaria, Guarapari

Copa ES Sub 17
Municipal Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Copa ES Sub 17
Campo do AERT, Serra

Copa ES Sub 17
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Copa ES Sub 17
Campo do Paul, Vila Velha