Nova Venécia elimina o Ferroviário-CE e se junta ao Real Noroeste na segunda fase da Copa do Brasil

3 de março de 2022

Mais uma classificação heroica do futebol capixaba na Copa Intelbras do Brasil 2022. Assim como o Real Noroeste, o Nova Venécia também avançou para a segunda fase da competição nacional.

Logo na sua primeira participação na Copa do Brasil, o atual campeão da Copa Espírito Santo virou para cima do Ferroviário-CE nos minutos finais, por 2 a 1, na tarde desta quinta-feira (03), eliminando o adversário que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. Na segunda fase, o Nova Venécia será o visitante e vai encarar o vencedor de União Rondonópolis-MT e Atlético-GO, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h.

Wandson abriu o placar para o Ferroviário-CE no estádio Zenor Pedrosa, no primeiro tempo, mas o Leão do Norte virou na etapa final. Patrick, de cabeça, empatou aos 22 minutos do segundo tempo, e sofreu o pênalti convertido com categoria por Carlos Vitor, aos 43.

Na quarta-feira (02), o Real Noroeste já tinha buscado a classificação, eliminando o Operário-PR, que está na Série B do Campeonato Brasileiro, com vitória por 2 a 1. Agora, o clube de Águia Branca se prepara para enfrentar o Juventude-RS, também no estádio José Olímpio da Rocha.

Com as vitórias dos dois representantes do Estado, o futebol capixaba avança na Copa do Brasil pelo quarto ano consecutivo. Em 2021, 2020 e 2019, Rio Branco AC, Vitória e Serra, respectivamente, conquistaram o feito.

Além de R$ 620 mil de participação, Real Noroeste e Nova Venécia somam agora mais R$ 750 mil de premiação pela classificação.

 

 


Próximos jogos

Copa ES Sub 15
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES Sub 15
Campo do Paul, Vila Velha

Copa ES Sub 15
Campo do América - Olaria, Guarapari

Copa ES Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES Sub 17
Campo do Paul, Vila Velha

Copa ES Sub 17
Campo do América - Olaria, Guarapari

Copa ES Sub 17
Municipal Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Copa ES Sub 17
Campo do AERT, Serra