Nota de Esclarecimento

11 de março de 2022

A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) vem a público esclarecer que após a CBF confirmar os jogos válidos pela segunda fase da Copa Intelbras do Brasil, dos nossos filiados Real Noroeste e Nova Venécia, em virtude da grade de transmissão dos jogos, alterou a data da partida entre Nova Venécia x Desportiva Ferroviária do Campeonato Estadual Série A para o sábado, dia 12 de março, visto que para a CBF não é permitida a realização de partida com o intervalo menor que 60 horas.

Esclarecemos também que tal medida está prevista no parágrafo 4, Art. 30 do regulamento do Campeonato Estadual da Série A 2022, no qual garante que a FES poderá alterar a data de qualquer jogo quando houver coincidência de data com as competições organizadas pela CBF em que as equipes estejam disputando.

Nosso compromisso com todos os nossos clubes filiados, seja em competições locais ou nacionais, é balizado na isonomia e transparência, sendo que o clube que passar por esta mesma situação terá a sua partida alterada sem prejuízo. A mesma medida será tomada em relação à partida do Real Noroeste.

Cabe ressaltar que a solicitação de alteração da referida partida por parte do Nova Venécia ocorreu dentro do prazo regulamentar, para dia 13 de março, às 10 horas e apenas nesta quarta-feira, dia 9, a CBF confirmou a data dos jogos.


Próximos jogos

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica