Interligas 2022 tem 11 equipes e início previsto para maio

25 de março de 2022

Fotos: Wagner Chaló e Henrique Montovanelli

Com organização da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) e com recursos de emendas estaduais dos deputados Danilo Bahiense, Freitas e Dr. Hercules, a Interligas 2022 teve seu formato definido em arbitral na última quinta-feira (24). A importante competição de futebol amador do Espírito Santo terá participação de 11 equipes e está prevista para começar no dia 14 de maio.

A Liga Cariaciquense de Desportos (LICADES) terá a maior representatividade, com seis equipes participantes: União FC, Santa Cruz FC, FC Furação, União EC, 7 de Setembro e Democrata FC.

Quatro times são da Liga de Desportos da Serra (LDS): Cruz de Ouro, Parma FC, Colina FC e Real Vila. E uma equipe é vinculada à Liga da Desportos Amadora da Linhares (LIDAL): AA Santa Cruz.

A FES, que vai arcar com despesas de taxas de arbitragem e com fornecimento de bolas, publicará a tabela e o regulamento em seu site até o dia 08 de abril, mas a fórmula de disputa está definida.

Na primeira fase, as 11 equipes jogam entre si, em turno único, e as oito melhores avançam para as quartas de final, disputadas em jogos de ida e volta, assim como as semifinais. O título será decidido em final única, em local a ser escolhido pela FES. O campeão recebe R$ 7 mil de premiação, e o vice-campeão fica com R$ 3 mil.

“A gente acredita que será um bom campeonato. Tudo o que vem para o futebol amador é importante, porque os diretores de clubes amadores lutam com muitas dificuldades. Esse apoio que a FES vem dando, então, é muito importante e um grande avanço”, afirma Cícero Ribeiro, presidente da LDS.

No ano passado, o União EC sagrou-se bicampeão da Interligas ao vencer o Parma FC por 2 a 0, no estádio Engenheiro Araripe.

 

 


Próximos jogos

Estadual Sub 11
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 11
Campo do AERT, Serra

Estadual Sub 11
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 13
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 13
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 13
Campo do AERT, Serra

Copa ES Sub 17
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Copa ES Sub 17
Campo do Caxias, Vitória