Vitória lidera e visitantes pontuam na primeira rodada do Capixabão 2022

31 de janeiro de 2022

  

Fotos: Henrique Montovanelli

A primeira rodada do Capixabão já mostrou uma das características da competição, conhecida pelo equilíbrio entre as equipes. Três dos quatro visitantes pontuaram na rodada inicial, que não teve o confronto entre Real Noroeste e Desportiva Ferroviária, adiado para o dia 09 de fevereiro, às 19 horas, em virtude dos resultados dos testes de Covid-19.

O Vitória foi o único mandante a vencer. No Salvador Costa, o time alvianil goleou o CTE Colatina por 4 a 0, com direito a hat-trick de Marcos Vinícius, no sábado (29), e está na liderança pelo saldo de gols. Também no sábado, Serra e Nova Venécia empataram no Robertão, por 2 a 2.

No domingo (30), os dois visitantes venceram. Em Venda Nova, o Vilavelhense superou o Rio Branco FC por 1 a 0. No Salvador Costa, o Estrela do Norte venceu o Rio Branco AC por 2 a 0.

“Essa vitória representa muito. Três pontos, fora de casa, é um cenário perfeito para começar um campeonato”, comemorou o atacante Rafael Castro, autor do primeiro gol da vitória do Estrela.

Confira a tabela e os jogos da 2ª rodada na página do Capixabão 2022 


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia