Luana marca no fim e Vila Nova conquista o sétimo título estadual feminino

13 de dezembro de 2021

   

Foto: Henrique Montovanelli

Em uma final disputada até o fim no estádio Kleber Andrade, o Vila Nova levou a melhor contra o Prosperidade e comemorou o sétimo título do Campeonato Estadual Feminino, no domingo (12). A sexta conquista consecutiva classifica o Vila Nova para o Campeonato Brasileiro Feminino A3 de 2022.

As equipes, que também se enfrentaram nas finais de 2017 e 2019, fizeram um jogo repleto de rivalidade e a partida se encaminhava para a disputa de pênaltis, até que aos 40 minutos do segundo tempo, Luana invadiu a área e encobriu a goleira Júlia para marcar o gol do hepta e comemorar muito com a torcida presente em Cariacica.

O técnico do Vila Nova, Luciano Tadino, enalteceu a sexta conquista consecutiva da equipe.

“Essa conquista representa muita coisa. É muito trabalho, muito suor. Um feito histórico. A gente sabia do peso da competição com 10 equipes e chegar à final já era uma vitória muito grande, e conquistar esse sétimo título, então, nem se fala. Ainda mais uma final dentro do Kleber Andrade, com transmissão de tv aberta, dando mais visibilidade para o futebol capixaba feminino”, comemorou o treinador, que também já pensa em 2022 com competição nacional.

“Agora é buscar novos parceiros para que a gente possa montar um bom elenco para a temporada 2022. Espero poder contar com a base do meu elenco e que a gente possa ter mais êxito nas competições nacionais daqui para frente”, afirmou Luciano.

O Estadual Feminino deste ano, assim como Interligas, Estadual Sub-15 e Estadual Sub-17, é contemplado por emenda indicada pela Deputada Federal Norma Ayub, no Termo de Fomento Nº 905.146 firmado com o Ministério da Cidadania, de valor de R$ 150 mil para o pagamento de despesas com taxas de arbitragem e fornecimento de bolas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Próximos jogos

Estadual Série A
Municipal Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Estadual Série A
Sumaré, Cachoeiro de Itapemirim

Estadual Série A
Kleber Andrade, Cariacica

Estadual Série A
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Série A
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Série A
Kleber Andrade, Cariacica

Estadual Série A
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Série A
Salvador Costa, Vitoria